Montblanc Faz Coleção em Homenagem a Vasco da Gama

21/01/2015 Sem comentários por

Montblanc-Tourbillon-Cylindrique-Geospheres-Vasco-da-Gama-Mood-black

O português Vasco da Gama entrou para a história e para o rol dos grandes navegadores quando encontrou o caminho marítmo que possibilitava chegar da Europa às Índias em 1497/8, uma época em que não haviam modernos instrumentos de navegação e os marinheiros contavam somente com os astros para guiá-los. Agora a Montblanc presta homenagem a este célebre aventureiro com uma coleção especial com relógios funcionais e sofisticados.

ExoTourbillon Minute Chronograph Vasco da Gama

Montblanc_Heritage_Chronométrie_ExoTourbillon_Chronograph_Vasco_da_Gama_1 Montblanc_Heritage_Chronometrie_ExoTourbillon_Minute_Chronograph_Vasco_da_Gama_lower_dial Montblanc_Heritage_Chronometrie_ExoTourbillon_Minute_Chronograph_Vasco_da_Gama_back

Limitado a apenas 60 peças (referência a tripulação do São Gabriel), este modelo conta com todo refinamento da manufatura Montblanc da Suíça, onde podemos citar a caixa de ouro branco de 44mm de diâmetro; pulseira de crocodilo preta com fivela de ouro branco; mostrador com parte superior emulando uma noite estrelada do Hemisfério Sul (como aquela que guiou Vasco da Gama); guilhoche em forma de onda, desenhado no estilo flinqué e revestido com pintura azul, posicionado centralmente em um tipo de ponteiro no visor de data remete ao nocturlabium (o relógio estrela), que foi um dos instrumentos de navegação a bordo da nau São Gabriel, capitaneada por Vasco da Gama; às 6 horas temos o Exo Tourbillion, no centro de um mostrador de metal acetinado; no topo, em destaque, um diamante no formato da estrela que, há gerações, identifica a grife de relógios. No verso da caixa, o painel de safira é adornado por um desenho estilizado do navio São Gabriel e a assinatura de Vasco da Gama.

…….

Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama

Montblanc-Heritage-Chronometrie-Quantieme-Annuel-Vasco-da-Gama-Mood

Montblanc_Heritage_Chronometrie_Quantieme_Annuel_Vasco_da_Gama_Close_up Montblanc-Heritage-Chronometrie-Quantieme-Annuel-Vasco-da-Gama

Esta peça em edição limitada tem um calendário que sabe o comprimento dos meses de março a janeiro, necessitando apenas de ajuste na última meia-noite de fevereiro. Quatro subdials exibem o mês, dia da semana, dia do mês e fases da lua incorporada a uma visão dos céus do sul, inspirado na expedição de Vasco da Gama. O case de 40mm de diâmetro é de aço inoxidável, o painel frontal é feito de cristal de safira resistente a riscos e antirreflexivo,  no verso temos outro painel do mesmo material, mas com o esboço do São Gabriel e a assinatura do famoso navegador.

…….

Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Complet Vasco da Gama

Montblanc-Heritage-Chronometrie-Quantieme-Complet-Vasco-da-Gama-Mood-black Montblanc-Heritage-Chronometrie-Quantieme-Complet-Vasco-da-Gama-Back Montblanc-Heritage-Chronometrie-Quantième-Complet-Vasco-da-Gama-Close-up

Constitui o arranjo mais popular de displays para um relógio com esta complicação. Indica o dia em uma janela e o mês em outra,  enquanto mostra a data atual com a ponta de um ponteiro central axial que varre em torno de uma coroa de datas que é concêntrica com a escala de minutos. A data, no entanto, requer reinicialização manual a meia-noite do último dia de cada mês com menos de 31 dias. Montblanc desenvolveu uma configuração de estilo para simplificar esta tarefa.

…….

Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama

Montblanc_Tourbillon_Cylindrique_Geospheres-Vasco-da-Gama_Front_white Montblanc_Tourbillon_Cylindrique_Geospheres_Vasco-da-Gama_Close_up_Tourbillon Montblanc-Tourbillon-Cylindrique-Geospheres-Vasco-da-Gama-Close-up-Worldtime Montblanc-Tourbillon-Cylindrique-Geospheres-Vasco-da-Gama_Back-black Montblanc-Calibre-68_40-Front-black

Em edição limitadíssima com apenas 18 exemplares chega este carro-chefe da nova coleção em homenagem a Vasco da Gama, com uma combinação sem precedentes de um turbilhão cilíndrico e tripla indicação do fuso horário com indicação simultânea do tempo do mundo em dois hemisférios. O mostrador exibe a hora local e tempo de casa em um compasso tridimensional de doze horas, e se baseia em um par de globos espetaculares para representar os 24 fusos horários do mundo nas regiões dos Hemisférios Norte e Sul, juntamente com a passagem dos dias e noites. Gravura manual e pintura em miniatura sobre estas duas esferas indicam os continentes, suas fronteiras e os oceanos. Case de 47mm de diâmetro em ouro, painéis de safira, resistentes e a riscos e antirreflexos, pulseira de couro de crocodilo com fivela de ouro.

…….

Mais informações: www.montblanc.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc Faz Coleção em Homenagem a Vasco da Gama”

Deixe um comentário