Montblanc Edição Escritores Faz Homenagem a Daniel Defoe

20/09/2014 Sem comentários por

mont_blanc_daniel_defoe_ft01Em 1719 o escritor Daniel Defoe lançou um dos maiores romances épicos da literatura mundial e foi considerado o pai da ficção realista com sua obra Robinson Crusoé que narra as aventuras de um náufrago solitário em uma ilha desconhecida. Séculos depois chega o momento da Montblanc Edição Escritores homenageá-lo em um instrumento de escrita belíssimo e requintado, onde todos os detalhes fazem referência a maior obra deste celebrado autor.

mont_blanc_daniel_defoe_ft03

A Montblanc Edição Escritores: Daniel Defoe tem o formato inspirado na pá de madeira que Crusoé usa para tentar, sem sucesso, escapar da ilha; tanto a tampa quanto o corpo são feitos de resina preciosa que produz um efeito visual similar a madeira, simbolizando a vida simples do náufrago; o anel da tampa e o cone são adornados com gravuras típicas do século 18, geralmente encontradas em capas de livros encadernados em couro; o clipe em formato de pena faz alusão ao papagaio Poll, o companheiro mais leal de Crusoé, assim como a gravura da intricada pena de ouro 750; os anéis da caneta são decorados com filigranas que evocam a costura de couro das roupas feitas pelo náufrago. Como toque final temos a assinatura de Daniel Defoe em uma fina gravura na tampa.

Veja abaixo mais imagens da Montblanc Edição Escritores: Daniel Defoe:

mont_blanc_daniel_defoe_ft02 mont_blanc_daniel_defoe_ft04 mont_blanc_daniel_defoe_ft05 mont_blanc_daniel_defoe_ft06 mont_blanc_daniel_defoe_ft07A Montblanc Edição Escritores: Daniel Defoe está disponível em versão caneta tinteiro, rollerball e esferográfica, além do trio de escrita composto de caneta-tinteiro, esferográfica e lapiseira, a partir de setembro de 2014 em boutiques Montblanc em todo o mundo.

Mais informações: www.montblanc.com

Leia também:

Destaques, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc Edição Escritores Faz Homenagem a Daniel Defoe”

Deixe um comentário