Montblanc Lança Caneta em Homenagem ao Duque de Milão

16/04/2013 Sem comentários por

  mont_blanc_patrono_ludovico_sforza

Apesar de muitos decretarem antecipadamente a morte da escrita cursiva, ainda existe quem não dispensa a escrita de mão e ostenta uma bela caligrafia, além disso, muitas canetas são verdadeiras jóias, sendo cobiçadas não só por sua utilidade, mas também por seu design primoroso.

Entre as grifes que produzem os melhores e mais bonitos exemplares de tinteiros, está a renomada Montblanc que todos os anos lança uma edição dedicada a um patrono das artes e que desta vez faz homenagem a Ludovico Sforza, o Duque de Milão, um dos mais proeminentes patronos da Renascença italiana e protetor do grande Leonardo Da Vinci.

mont_blanc_patrono_ludovico_sforza2

A edição mais recente Patrono das Artes (número 22)  tem uma versão em ouro maciço limitada em 888 unidades e uma edição em prata esterlina limitada a 4810 canetas tinteiro. Na tampa temos uma reprodução do Castelo Sforzesco em Milão, casa da mais prestigiada dinastia ducal e suas torres cilíndricas características.

O azul laqueado do corpo e da tampa da edição limitada a 888 unidades é decorado com o motivo Da Vinci em azul escuro translúcido. Os detalhes em ouro maciço na caneta-tinteiro contrastam com a majestosa laca azul, refletindo a cor vibrante do afresco do teto. Coroada com o célebre emblema Montblanc em fina madrepérola e com o seu cone adornado com o brasão de armas do Duque, esta obra prima da escrita é uma bela representação da magnificência da corte de Sforza.

mont_blanc_patrono_ludovico_sforza3

Em contraste, a edição limitada a 4810 peças tem o corpo e a tampa feitos de laca preciosa na cor preta, decorados com intrincados desenhos em prata do motivo Da Vinci. A caneta-tinteiro de prata esterlina 925 é coroada com a estrela Montblanc em resina preciosa branca. A pena de ouro maciço folheada a ródio 750 da edição é gravada com o brasão de armas do Duque, um reconhecimento final a um legado cultural duradouro.

Mais informações: www.montblanc.com.br

Leia também:

Destaques, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc Lança Caneta em Homenagem ao Duque de Milão”

Deixe um comentário