A Moda Masculina Clássica da Phineas Cole

20/04/2014 4 Comentários por

phineas_cole_primavera_2014_ft14A ideia por tráz da marca Phineas Cole é trazer uma apelo mais sexy as já consagradas roupas da Paul Stuart, loja americana que acabou de comemorar 75 anos no mercado de moda e atende um público exigente formado por homens e mulheres. A linha voltada apenas para a ala masculina tem como designer Ralph Auriemma que dedica seu tempo a criar peças clássicas e sofisticadas inspiradas nos anos de ouro de Hollywood, além outras referências, como o britânico Duque de Windsor e Art Decô.

phineas_cole_primavera_2014_ft10

É interessante notar que a alfaiataria, apesar de se basear em uma moda que teve seu auge décadas atrás, tem modelagem justa e acinturada como os ternos e costumes modernos, mas ainda assim é o tipo de roupa que raramente veremos por aqui, pois difere demais de nosso clima, hábitos e cultura, algo mais para se admirar do que usar.

Veja mais imagens da coleção de primavera 2014 da Phineas Cole abaixo:

Mais informações: http://www.paulstuart.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “A Moda Masculina Clássica da Phineas Cole”

  1. Rafael says:

    Favor corrigir o texto no inicio! “A idéia por TRÁS da marca…

  2. Diógenes says:

    meu querido ricardo,tenho acompanhado suas dicas sobre total black.sou negro e não muito alto, tenho um evento muito importante queria saber ser um terno slim fit black queria bem ?e qual é a dica que você surgere

    • Ricardo says:

      Diógenes,
      o traje preto e sempre imponente, mas para alguns eventos pode ser sério demais, neste caso o marinho ou o grafite podem ser uma opção melhor. A camisa pode ser de um tom claro que te agrade e a gravata em um tom mais escuro que o da camisa escolhida. A gravata pode ser lisa ou estampada, desde que a estampa tenha como cor predominante a mesma matiz (em um tom mais escuro) da camisa. A camisa branca combina com qualquer coisa.
      Abs.

Deixe um comentário