Mochilas: Lona e Couro Dão Um Toque a Mais

18/05/2012 5 Comentários por

A partir do momento que a maioria dos objetos de desejo do homem se tornaram portáteis as bolsas e mochilas transformaram-se em itens indispensáveis, é só andar pela rua e constatar que sem elas não haveria como carregar tablets, notebooks, smartphones, games, revistas, iPods, enfim, toda a parafernália do nosso dia a dia, principalmente se você também tem que levar algum material de trabalho ou faculdade.

É justamente aí que a coisa pega, já que em alguns ambientes corporativos a aparência conta pontos, portanto chegar todo arrumadinho, mas usando mochila de nylon com pinta de fim de semana na praia não fica bem, neste caso, um modelo em lona e couro é muito mais aceitável, discreto e elegante.

Outro ponto positivo é que a maioria dos modelos de mochilas destes materiais transita bem entre o casual e o formal, entre a vida na cidade e a aventura na natureza, tendo ainda a vantagem de possuir um valor mais acessível que os modelos totalmente feitos de couro.

Veja abaixo alguns exemplos deste tipo de mochila:

Modelo mais colorido e jovem

Um exemplar mais discreto.

Com uma "cara" mais tradicional

Este modelo é feito em nylon e couro, mas não deixa de ter seu charme!

Existem modelos com lona resinada e também em outros formatos, aqui, por exemplo, vemos uma bolsa estilo "carteiro".

Para finalizar, um exemplo de look com mochila extremamente cool.

Se você se interessou por uma destas, a Side Walk trabalha com bolsas e mochilas que usam os materiais mencionados. A peça que aparece na foto do topo é da marca americana Mismo, você pode clicar aqui para saber mais.

Leia também:

Destaques, Estilo, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Mochilas: Lona e Couro Dão Um Toque a Mais”

  1. fabio says:

    site tem dicas legal bacanas para nos homem no dia a dia .. look diferente conbinaçao perfeitas ….

  2. Couto says:

    As mochilas mostradas no artigo sao interessantes mas eu nao custo muito a combinacao: mochila + roupa de escritorio….acho mochila algo muito colegial, vai ver e trauma de infancia…
    No mais otimo blog, sempre leio mas primeira vez comentando.

    • Ricardo says:

      Couto,
      para trabalhar ainda acho a bolsa carteiro de couro ou a pasta mais adequadas, mas há quem não abre mão da mochila por diversos motivos, então ainda acho essa melhores do que as de nylon, principalmente porque existem alguns modelos bem alinhados e discretos feitos em lona encerada e couro.

      Abs.

  3. Gustavo says:

    Onde posso adquirir essas mochilas?

Deixe um comentário