Mantenha a Corda de Seu Relógio Automático Com o Gyrowinder da Döttling

10/05/2014 Sem comentários por

dottling_gyrowinder_watch_winder_1

Os relógios automáticos são, sem exceção, mecânicos, logo, precisam do movimento de seu pulso para mover um mecanismo interno que dá corda e mantém o maquinário funcionando. Esse recurso é muito útil, pois não depende de uma bateria para fornecer energia (ao contrário do que muitos pensam) ou que gire a coroa você mesmo para dar corda, mas tem um inconveniente, pois quando em descanso, ou seja, fora do pulso por muito tempo, o relógio pode parar de funcionar.

Para evitar que isso ocorra, afinal ninguém desembolsa uma quantia razoável em um acessório para vê-lo tornar-se inútil, existem os watch winders, mecanismos criados especificamente para manter a corda do relógio automático mesmo quando ele está sobre uma mesa e este que vamos apresentar agora é simplesmente o mais bonito, elaborado e elegante já visto!

dottling_gyrowinder_watch_winder_7

O Gyrowinder da Döttling, empresa alemã especialista em criar os mais sofisticados cofres para pequenos objetos pessoais de grande valor, não só cumpre com sua função como ainda se torna um belo ornamento para sua casa ou escritório, principalmente devido ao giroscópio de 4 anéis concêntricos que mantém seu relógio em um movimento, uma cúpula de vidro que protege o mecanismo e um par de leds que ilumina esta impressionante peça com base black piano.

O valor do Gyrowinder lá fora é de 14.000 dólares e, obviamente, é voltado para pessoas de elevado poder aquisitivo, mas não é por isso que deixamos de admirar um obra com tão impressionante engenharia e elegância, não é?

Veja mais algumas imagens:

Mais informações: www.gyrowinder.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Mantenha a Corda de Seu Relógio Automático Com o Gyrowinder da Döttling”

Deixe um comentário