Mais 10 Maneiras Simples de Detonar seu Visual

25/01/2017 1 comentário por

Mais 10 Maneiras Simples de Detonar seu Visual

Depois do buzz em torno deste post aqui, alguns leitores (e até leitoras) resolveram contribuir e enviar mais erros comuns que podem detonar seu visual. São dicas simples que só necessitam bom senso e atenção para que não se tornem parte do seu look. Vamos a nova lista então:

1 – Colarinho por fora da lapela o paletó

E toma de novo essa foto do Johnny Depp errando no look!

Parece desnecessário dizer, mas o colarinho da camisa foi feito para ficar por dentro do paletó ou blazer, não do lado de fora, sobrepondo a lapela. Em algum momento dos anos 70 alguém achou isso bacana, tanto que nunca se gastou tanto pano com lapela como naquela época, elas ficaram imensas, porém trata-se de um recurso de estilo datado e nada elegante, diga-se de passagem, mas é incrível saber que muita gente usa a camisa desse jeito, arriscando todo o estilo do traje social.

Como corrigir: não precisa fazer nenhum curso de pós-graduação no exterior, basta manter o colarinho alinhado do lado de dentro do paletó quando for se vestir.

…….

2 – Colarinho amarrotado com blazer

Outro detalhe besta, mas que pega os distraídos: o colarinho embolado e amarrotado quando se está de blazer. Esse problema sempre acontece quando não usamos gravata e soltamos alguns botões da camisa, pois nem sempre a ela tem estrutura suficiente para manter tudo no lugar.

Como corrigir: é só dar uma checada de vez em quando para saber se está tudo em ordem e uma leve puxada no colarinho para cima para acertá-lo. Na pior das hipóteses feche um botão da camisa isso vai mantê-la mais acertada ao corpo.

…….

3 – Unhas sujas

Esse descuido também é comum de acontecer, basta assistir um vídeo de review de celular no Youtube para encontrar um homem com a unha suja, mas o que para muitos pode parecer um detalhezinho inocente, para outros é uma demonstração de falta de higiene tremenda, principalmente para as mulheres, elas localizam unhas sujas até quando cobertas por luvas de pedreiro.

Como corrigir: mantenha-as curtas, mantenha-as limpas, só isso!

…….

4 – Excesso de produto no cabelo

Eu diria que o “gel descontrol” é uma das causas da decadência da sociedade moderna! O visual cabelo molhadinho/sebento é de matar, mas muita gente não faz isso de propósito, simplesmente pesa na mão na hora de pegar o produto para estilizar os cabelos e acaba pondo tudo a perder, aliás isso não é exclusividade de quem usa gel, o excesso de pomada ou cera também arruína o look, mesmo quando elas tem efeito seco.

Como corrigir: se você não sabe a quantidade de produto necessária, vá pegando aos poucos até achar que está ok – e por “ok” entenda modelado sem parecer que a cabeça entrou em um balde de graxa. Se não está funcionando considere trocar o produto por um com fixação mais forte.

…….

5 – Boné na hora errada

Qual é a hora certa de usar boné? Eu diria que nenhuma, mas também admitiria que sou chato com esse tipo de acessório! Se você gosta de uma bela “bombeta” recobrindo seu couro cabeludo entenda que nem sempre dá para usá-la sem ferir alguns dress codes, principalmente em ambiente de trabalho, restaurantes, festas um pouco mais sofisticadas, etc.

Como corrigir: deixe o acessório para momentos bem informais e se inadvertidamente for a algum lugar que pareça inadequado para esse tipo de peça, tire-o por alguns momentos, não vai doer.

…….

6 – Usar mais de um acessório no pescoço

Um colar descolado? Beleza! Um cachecol para proteger do frio? Maravilha! Os acessórios masculinos não se restringem só a cabeça e pulsos, sabendo usar dá para criar looks incríveis com esses itens que eu citei, mas dê preferência para apenas um de cada vez, muita coisa pendurada no pescoço não funciona para ninguém, nem para o Mr. T (foto) nos anos 80.

Como corrigir: escolha apenas o item que você acha que mais tem relação com a roupa que está usando e distribua os outros acessórios (relógio, pulseira, chapéu, lenço) por outras partes do corpo, mas sem exagerar.

…….

7 – Deixar underwear aparecer

Tem o cara que se acha o malaco “topzera” e deixa um palmo de cueca para fora da calça, ou usa o jeans no meio do quadril, mas se você chegou até aqui provavelmente não é um desses, entretanto temos alguns deslizes quanto ao comprimento da camiseta e a altura da calça deixando o underwear aparecer, o que da uma quebrada no estilo de quem se importa com a perfeição do look.

Como corrigir: preste atenção na altura da calça, no comprimento da camiseta e até na largura do elástico da sua boxer, algumas ficam expostas por conta deste detalhe. Quando estiver se vestindo faça o teste de sentar para saber se a roupa está cobrindo a parte de trás e levante os braços para saber se a camiseta não é curta demais.

…….

8 – Relógio muito grande

Relógios com caixas acima de 44 mm não ficam muito bem em meu pulso, infelizmente. Ao contrário de alguns homens que tem o pulso parecido com uma coluna romana, essa parte do meu corpo não comporta acessórios muito grandes, mas existem uns sujeitos que não se importam de parecer que estão com uma calota de fusca presa ao braço e já vi caras que lembravam um graveto enfiado em um G-Shock imenso. É preciso corpo para usar um relógio parrudo, seja ele esportivo ou clássico.

Como corrigir: se está sobrando caixa de relógio no seu pulso desista, as alças da pulseira não podem passar dos limites do seu braço. Troque por um  modelo menor e decore o tamanho que fica bem em você para não comprar errado, é um investimento muito alto que não admite falhas.

…….

9 – Sapatos sujos

Outro descuido que pode passar despercebido se você está com pressa: sapatos sujos! É impressionante como o sapato pode ter influência no seu visual, mesmo sendo uma peça pequena e quase fora do campo de visão. Quando o calçado está sujo dá um ar de desleixo para o traje que acaba comprometendo tudo. No caso da roupa casual o prejuízo é bem menor, existem até alguns tênis que simulam desgaste e sujeira de um jeito cool, mas com terno não dá, o sapato tem que ser impecável.

Como corrigir: aprenda a limpar e engraxar seus sapatos ou leve-os a um bom engraxate, enquanto isso escolha outro par para usar durante o dia.

…….

10 – Meias curtas demais

Coisa mais triste quando alguém cruza as pernas e as canelonas ficam aparecendo entre a calça social e a meia, não é? Parece que a roupa toda está fora de proporção!

Como corrigir: certifique-se que a meia é longa o suficiente, sobretudo com roupa formal, onde este tipo de descuido é ainda mais desconcertante.

…….

Não vou dizer que aqui se encerra o épico assunto “maneiras simples de detonar seu visual”, pois aposto que muitos leitores lembrarão de outras dicas que podem compor um novo post, mas depois de mais um artigo desse tipo acho que já deu para notar que o homem estiloso tem que ficar atento a tudo, não dá para adivinhar qual pequeno erro (ou não tão pequeno assim) vai acabar com toda uma produção!

Clique aqui para ler o post anterior com 10 maneiras de detonar seu look

Leia também:

Estilo, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Mais 10 Maneiras Simples de Detonar seu Visual”

  1. Luís says:

    A foto do Mario Baracus na dica 6 foi foda, kkkkkkkkkk

Deixe um comentário