Looks Com Gravata Para Quem Não Gosta de Terno

10

Até há pouco tempo ternos e gravatas apareciam, obrigatoriamente, na mesma frase, mas como entramos o século XXI quebrando paradigmas, não tardou para que a velha companheira dos executivos passasse a figurar em colarinhos menos formais. Com sua popularidade catapultada por popstars como Billie Joe Armstrong, vocalista da banda Green Day (na foto acima) e pelo modelo skinny, mais jovem e casual, o acessório pulou de um estilo para o outro, cada vez mais desvinculado de seu antigo comparsa, o terno.

Venho observando a evolução da gravata no repertório casual e selecionei abaixo algumas imagens que podem servir de inspiração para quem deseja incorporá-la ao visual ou já usa, mas precisa de nova idéias.

Básico com malha leve e jeans. O nó frouxo é proposital e faz parte do estilo.
Se a gravata se encaixa bem em golas V, por que não usá-la com uma pólo? Palmas para o autor do look!
Com tricô pesado fazendo as vezes de terno. O xadrez azul ajuda a combinação a ficar mais interessante.
Aqui tudo conspira a favor, a camisa quadriculada, o cardigã leve e a cor da gravata que faz um ótimo contraste com a calça.
É comum vermos um trench coat por cima de terno e gravata, mas as vezes o casaco pode substituir o paletó.
Preparado para frio e chuva sem perder a elegância.
Mais uma combinação muito bem concebida: camisa quadriculada, gravata de crochê, moletom, casaco de lã leve e calça de sarja. Alinhado e confortável.
Completamente casual, mas não abriu mão do prendedor de gravata: detalhes fazem a diferença.
A gravata borboleta também vem despontando na moda casual, muitos dos looks acima aceitam um destas sem nenhum problema!

10 COMENTÁRIOS

  1. tenho um casamento para ir, pretendo usar uma camisa com uma gravata Slim e um colete por cima, calça jeans e sapatenis. Esse look fica legal ? tem alguma dica para me dar?
    desde já obrigado.

  2. Trabalho em uma agência bancária, exerço função de gerente geral, no interior de São Paulo. Costumamos a utilizar calça e camisa social com gravata. Posso compor outro estilo, utilizando gravata, sem perder a formalidade adequada ao ambiente e cargo que ocupo? Obrigado

  3. vou a um casamento,
    com camisa social calça preta , pretendo colocar uma gravata, mais nao sei se pode usar gravata sem o terno tenho 25 anos a calça tambem é social com sapato social

    • Ivo,
      o traje tradicional para casamentos é o costume completo (calça + paletó) e não ser que os noivos tenham liberado o dress code, eu aconselho a seguir o protocolo, inclusive com uma camisa clara em vez da preta.
      Abs.

  4. o casamento da minha irma vem chegando e meu esposo nao fica a vontade com roupas muito formais…. a pegada dele e skate. ele comprou uma camisa rosa clara social uma calça preta social e o sapato tambem social…
    ele quer colocar uma gravata borboleta isso pode?
    ahhh ele nao quer colocar o paleto

    • Tatiane,
      não há nada de errado com a gravata borboleta, mas usar tudo menos o paletó dá a impressão que o convidado esqueceu a peça em casa, o protocolo para este tipo de evento pede, na maioria das vezes, traje social completo. Diga para ele colocar a rebeldia de lado e conseguir um terno slim fit que tem o caimento bem moderninho e ajustado, ele vai usar com a gravata borboleta e vai ficar bem bacana.
      Abs.

      Abs.

Deixe uma resposta