O Look Certo: Com Terno Marinho Para Dias de Sol

13/01/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Com Terno Marinho Para Dias Ensolarados

O mesmo terno (ou costume) pode ser usado de maneiras diferentes de dia e de noite. Para eventos noturnos geralmente o melhor é optar por algo mais sério, durante o dia a criatividade pode ganhar asas e combinações mais divertidas são permitidas desde que não firam o dress code de onde você trabalha.

Por que funciona?

O terno marinho é um clássico com um toque um pouco mais jovem do que o traje preto, combinações usando peças com cores suaves e claras dão um ar descontraído e despojado para ele. A escolha da camisa rosa pastel foi acertada e a combinação com a gravata de listras não poderia ser mais apropriada. O rosa se repete no acessório, mas também tem a presença do cinza que deixa a peça sóbria sem ser careta.

O calçado marrom também foi uma aposta inteligente, já que essa cor traz um pouco mais de casualidade para o traje, ao contrário do preto. As meias coloridas com pequenas estampas deram o toque fun totalmente adequado para esse look, muito bem complementado pelo lenço no bolso, mostrando atenção aos detalhes e sofisticação.

A combinação é um bom retrato do homem antenado da atualidade, que sabe vestir os clássicos e ainda inserir seu toque pessoal.

Obs: o marinho é neutro, concentre-se na combinação de camisa com a gravata.

Experimente…

usar o mesmo combo sem gravata para uma ocasião um pouco mais descontraída, solte um ou dois botões e continue cool e descontraído!

Não seria a mesma coisa se…

o calçado fosse preto, o look ganharia um tom mais sóbrio que não combinaria com o resto, não estaria errado, mas perderia muito desse estilão descolado.

Resumindo:

  • O mesmo terno pode ser usado de duas maneiras diferentes de noite e de dia;
  • Cores claras e suaves na camisa dão um bom visual para o verão;
  • Gravatas com listras grossas são uma aposta certa, sempre tenha uma no seu guarda roupas;
  • Calçado marrom é sempre ligeiramente mais casual do que o preto;
  • Foi convidado para um coquetel? Tire a gravata e solte uns dois botões para descontrair;
  • Meias coloridas mantém o visual fun, mas cuidado com a ambiente, isso pode sair fora de um dress code mais exigente.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Terno Marinho Para Dias de Sol”

Deixe um comentário