O Look Certo: Colete Príncipe de Gales e Botas

18/10/2013 4 Comentários por

look_certo_colete_e_botas

Montar um bom look não se trata apenas de juntar peças que parecem bonitas, o equilíbrio de cores, estampas e tecidos, além do caimento adequado para seu corpo, são alguns quesitos que influenciam no resultado final. No look da vez temos um bom exemplo deste equilíbrio com peças chamativas misturadas a outras mais discretas, cores neutras em tonalidades claras e até um padrão mais clássico para temperar o visual jovem sem quebrar a intenção de ser descontraído.

Por que funciona?

O colete em tons similares aos da camisa poderia desaparecer no look, mas o padrão Príncipe de Gales garantiu sua presença e uma dose extra de estilo. As cores na gravata quebram a seriedade do marrom e chamam a atenção para o rosto, algo sempre desejado. O jeans sem muitos detalhes serve para não deixar o look poluído, pois nos pés a escolha da bota foi mais que certeira, mas seria um pouco carregada caso as peças não estivessem com tamanha harmonia, a dobrada na barra é para garantir que o calçado tenha o devido destaque e funcionou muito bem neste caso.

Experimente…

Trocar o jeans por uma calça em sarja grafite, caso queira um look um pouco mais sério, alfaiataria da mesma cor também deve funcionar satisfatoriamente.

Não seria a mesma coisa se…

A bota fosse substituída por um sapato, muito menos por um tênis. A camisa poderia ser mais clara, ou até mesmo branca (é sempre a primeira opção), mas o efeito blocado na parte de cima do combo ficou tão bom que não acho que melhoraria.

Resumindo:

  • Um bom look não depende só da beleza das peças envolvidas, mas também da relação entre elas;
  • Misturar roupas discretas com outras mais chamativas serve para equilibrar o mix;
  • Padrões como o Príncipe de Gales podem valorizar peças simples;
  • Muitas cores sérias, use uma gravata com tons vibrantes;
  • Nada supera um par de botas incríveis;
  • Sarja e alfaiataria em tons escuros servem para deixar o look mais classudo;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Colete Príncipe de Gales e Botas”

  1. Roger says:

    De onde é a bota?

  2. Max says:

    Na sua opinião juntar um colete jeans, azul marinho, com um blazer também jeans de um azul mais claro, seria excessivo, a calça pensei em uma de sarja, imaginando que o trio ainda que de cores diferentes, fosse muito. Acha possível essa junção, ou melhor usar as peças separadamente?

Deixe um comentário