O Look Certo: Clássico Casual com Terno e Colete

25/10/2013 Sem comentários por

look_certo_classico_casual_terno_colete

Não há nada mais clássico e formal na moda masculina do que o traje de 3 peças, também conhecido como terno, certo? Depende. Basta acrescentar um ou dois elementos fora do padrão para que até a roupa mais tradicional ganhe ares modernos.

Nos caso deste look temos, como já foi dito, o terno, incluindo o charmoso colete, mas a camisa em jeans ou chambray deu o toque despojado. Como complementos temos a gravata em uma cor bem viva e contrastante, o lenço no bolso, e uma combinação de pulseiras em diversos estilos, novamente misturando elementos com a finalidade de deixar o resultado final mais contemporâneo.

A combinação de cores também é interessante, com um terno claro sobre o fundo escuro da camisa, pois geralmente apostamos no contrário, mas, neste caso, deu muito certo. A cor da gravata também foi um belo acerto, além de dar vida ao visual, ainda chama atenção para o tórax e o rosto, impedindo que a camisa fique apagada em comparação com o colete que é bem claro.

Este tipo de look é um exemplo de como mostrar personalidade ao vestir-se, chamando atenção da maioria das pessoas. Mas deve ficar bem claro que mesmo com o terno completo, os elementos casuais impedem que ele seja usado para trabalho em uma empresa dress code muito rígido, onde só o traje formal é aceito.

Obs: note que o terno não é slim fit, o que poderia deixá-lo ainda mais jovial, mas o combo deu tão certo que não fez tanta diferença assim.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Clássico Casual com Terno e Colete”

Deixe um comentário