Inverno 2012 da Mastermind Japan no Editorial da Revista Sense

16/08/2012 Sem comentários por

A Mastermind Japan é uma grife de moda masculina criada na cidade de Tóquio, em 1997, pelo designer Masaaki Honma. Seu maior diferencial é a exclusividade de suas roupas, afinal algumas delas não chegam a ter mais que 3 peças produzidas, então não é a toa que uma simples camiseta da marca possa custar de 305 a 900 dólares. Outra característica marcante da Mastermind é a presença constante de caveiras com ossos cruzados, o que remete à estética punk, a mais forte inspiração deste designer japonês.

A coleção da Mastermind Japan também compreende jaquetas, luvas, coturnos, jeans, bonés e até aneis com preços nos mesmos moldes dos citados anteriormente, um verdadeiro antagonismo ao movimento de contracultura formado nos anos 70 por jovens pobres de bairros operários ingleses, contrastando, na atualidade, com os endinheirados que tem condições financeiras para adquirir uma peça da coleção mostrada aqui. Entretanto existe um diferencial que vai além da exclusividade: todo o lado rude do punk é combinado com matérias primas nobres, de alta qualidade e durabilidade, dando à coleção uma estética única.

Independentemente de ser ou não uma marca cara, vale a pena dar uma olhada no editorial da revista japonesa Sense com a coleção outono-inverno 2012, batizada de “New Order”, com destaque para o styling sombrio que encaixou-se perfeitamente com o design das roupas de Massaki Honma, bastando apenas um fundo negro como cenário.

Caso tenha gostado deste post, leia este artigo sobre a Kiryuyrik, outra grife japonesa comandada por um designer talentoso.

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Inverno 2012 da Mastermind Japan no Editorial da Revista Sense”

Deixe um comentário