Guia de Como se Vestir Bem No Verão Com os Looks da J. Crew

29/12/2016 Sem comentários por

Como se Vestir Bem No Verão - Um Guia Para Homens

Homens vivem na dúvida de como se vestir bem no verão, pois a estação quente diminui as alternativas de combinação de peças, diferentemente do inverno que possibilita sobreposições bem mais sortidas.

Por sorte contamos com os lookbooks e campanhas de marcas que se dedicam a vestir o homem moderno de maneira simples, porém elegante, como é o caso da J. Crew. A loja americana existe desde 1983 e se especializou em roupas essenciais e despojadas. Neste post mostraremos um apanhado de looks masculinos de campanhas anteriores (a atual ainda é de inverno) que trazem inspirações valiosas para quem vive com os termômetros lá em cima.

1 – Verão pé na areia

Quem vai a praia pode repensar o visual para beira mar, assim como nas combinações urbanas, bermudas ultra coloridas podem dar espaço para modelos mais simples combinados com camisas de linho ou algodão com caimento “comfort”. Estampas florais ou botânicas, um dos destaques da estação, são uma boa alternativa.

…….

2 – Verão urbano despojado

Camisas de manga curta e polos são base para o look que pode combiná-las com bermudas ou calça chino. O estilo navy, com azul fazendo par com branco é um hit, mas não é obrigatório, nos dias ensolarados cores vivas deixam o visual bonito e agradável de se ver, portanto não se furte do direito de escolher um rosa queimado, verde claro ou laranja. Os calçados ideais ainda são os tênis de lona, e quanto mais simples melhor.

…….

3 – Verão sofisticado

Quem não abre mão de roupas com um certo toque de sofisticação não precisa ficar desesperado no verão, as tendências atuais permitem misturar um terno ou camisa de alfaiataria com peças casuais e frescas. Aliás, um costume com camiseta e tênis branco tipo slip on é o que há de mais atual. As cores ficam mais contidas nesse estilo, mas nada te impede de dar seu toque pessoal e investir em uma peça mais chamativa, desde que ela não soe como um exagero. Acessórios como relógios com pulseira NATO e o icônico chapéu panamá adicionam pontos de estilo ao combo.

…….

Nunca se esqueça dessas regras básicas:

  • Privilegie tecidos naturais, pois são mais frescos;
  • Tem manga longa? Dobre! Vai usar calça? Dobre!
  • Proteja a cabeça, o sol não vai facilitar;
  • Atualmente as meias são opcionais e se não consegue viver sem elas tente as invisíveis;
  • Cores claras sempre que puder;
  • Cintos arrematam bem os looks, escolha com cuidado;
  • Procure dar um tempo aos calçados pesados, tente boat shoes e slip ons;
  • Não esqueça o protetor solar!

Se você ainda não conhece o site da J. Crew recomendo que faça uma visita, tem muita coisa bacana por lá e eles vendem para o Brasil, o problema são os precinhos, pois as peças são de alta qualidade, algo proibitivo na hora de fazer a conversão e pagar as taxas. Na pior das hipóteses você vai ver muita roupa estilosa e interessante.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Guia de Como se Vestir Bem No Verão Com os Looks da J. Crew”

Deixe um comentário