Ghurka: Bolsas Sofisticadas Mas Com Espírito Aventureiro

28/12/2013 Sem comentários por

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft01

O nome estranho tem sua origem nos soldados do Himalaia, homens conhecidos por sua lealdade, bravura e perseverança. Hoje, Ghurka é uma marca de acessórios de couro voltados principalmente para o público masculino, com uma linha que vai desde malas, bolsas, pastas e mochilas, até cintos e carteiras.

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft08

Apesar de evocar uma antiga legião de soldados, a marca é relativamente recente, foi criada no início dos anos 70 por Marley Hodgson, um apaixonado por artesanato em couro que usou suas habilidades para desenvolver a primeira peça da Ghurka, uma mochila para seu filho que foi sendo passada adiante e é usada ainda hoje por sua neta!

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft02

Além de produzidas artesanalmente, cada peça criada é numerada e registrada, tornando-as além de clássicas, únicas. Não é por acaso que os preços de uma mala ou mochila é bem alto, mesmo para os padrões americanos onde a marca está sediada.

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft14

Uma das características que chama a atenção nos produtos da Ghurka é seu estilo sofisticado, mas que nunca deixa de ter um ar aventureiro, como se sua criação fundisse ideias dadas por homens que dividem seu tempo entre o campo e a cidade. Além disso o capricho e a perfeição dos acabamentos só é comparável a beleza do design sempre inspirado no clássico, mas que nunca deixa de ser funcional.

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft07

Ghurka possui lojas em Nova York e São Francisco, quem não tem acesso a nenhuma dessas localidades pode comprar pela loja virtual que entrega em qualquer parte do mundo.

ghurka_ny_bolsas_couro_lona_ft05

Veja abaixo uma vídeo onde você pode conhecer um pouco mais sobre a marca:

Veja também uma galeria de imagens com alguns produtos:

Mais informações: www.ghurka.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Ghurka: Bolsas Sofisticadas Mas Com Espírito Aventureiro”

Deixe um comentário