O Rock Como Inspiração Para o Look Diário

Deixe seu visual diário mais rocker, veja sugestões e inspirações para incorporar o look rock'n'roll ao dia a dia!

0

O Rock Como Inspiração Para o Look Diário

Com apelo atemporal, o visual rocker tem elementos que o tornam facilmente discernível de uma maneira generalizada (jaqueta de couro, muito preto, jeans), mas um olhar apurado pode mostrar que as várias vertentes do estilo musical trazem suas idiossincrasias e que existe uma diversidade de itens que podem deixar sua combinação com uma pegada mais roqueira. Do topetão do Elvis nos anos 50 a camisa xadrez de flanela usada pela galera do grunge nos anos 90 muita água passou por baixo da ponte.

Os primeiros roqueiros e a evolução do estilo

Já falamos no Canal Masculino da tribo dos rockabillys e como ele incorporaram elementos do country e do blues tanto no visual quanto na música, mantendo sempre o estilo retrô. No final dos anos 60 temos os hippies e suas camisetas com frases de efeito, jeans customizados e cabelos compridos. Nos anos 70 surge na Inglaterra o glam rock e uma estética muito mais teatral (veja o Sweet e o Kiss, por exemplo), que evoluiu nos anos 80 com as bandas de hard rock americanas onde a maquiagem era tão pesada quanto os riffs de guitarra, esses astros da música por sua vez inspiraram os japoneses a criar o estilo visual kei que por si só já merece um post de tão complexo, mas você acho que essa imagem pode dar uma ideia do que se trata:

Sim é um cara na foto acima, aliás no visual keia distição de sexos é um desafio enorme.

…….

Punk, metal e o underground

No outro lado desse espectro fashion temos o visual agressivo das bandas punk com suas tachas, correntes e jaquetas de couro, indumentária que migrou para os metal heads quando foi adotada por bandas como Judas Priest.

Outros primavam pela simplicidade, jeans rasgado, camiseta preta e tênis All Star formavam o look das bandas de thrash metal (Metallica, Anthrax) e da galera que fazia o crossover de hadcore com metal como o D.R.I. e o Suicidal Tendencies, fazendo também a cabeça dos skatistas que curtiam fazer suas manobras sob o timbre de guitarras pesadas.

…….

O grunge

Os anos 90 jogou holofotes sobre estilos mais alternativos, de repente surgiu o grunge e uma porção de garotos que usava camisas de flanela, bermudas confortáveis e botas. Inspirados na moda de Seattle, assim caracterizada devido ao tempo inconstante da cidade e não por uma opção fashion, eles mudaram o panorama da moda no início daquela década.

…….

O estilo rocker que você usa hoje

Muita gente pode achar a calça skinny algo moderno, mas nos anos 80 elas já faziam a cabeça dos cabeludos que ouviam Iron Maiden e Slayer; as camisetas listradas que tanto lembram o estilo navy já estavam nas capas dos discos dos Ramones a partir de 75; os coturnos, calçados desejo de muitos homens, já eram usados pelos punks do ABC paulista há mais de 3 décadas. Nessa conta também entram jaquetas trucker, tênis cano alto de couro branco, casacos militares, óculos wayfarer e aviador, pulseiras, colares, echarpes e até cartolas (alô Slash!).

…….

Dicas para um look rocker arrasador

1 – Rocker dos pés a cabeça

É impossível vestir uma jaqueta de couro e não trazer um pouco da rebeldia do rock para o look do dia a dia, mas aqui também temos a calça skinny, a bota e a echarpe pendendo no pescoço e não vamos esquecer o cabelo mais longo e desgrenhado.

…….

2 – Caveirismo

O caveirismo – antes desse nome besta e de aparecer no setor feminino da Forever 21 – chamava roupa de roqueiro! Eis um detalhe crucial da roupa de quem ouve rock’n’roll ou de quem adotou o lifestyle biker, é caveira para todo lado!  ; )

…….

3 – Rocker sofisticado

Também é possível criar looks mais sofisticados sem perder a essência rocker. A calça tem que ser ajustada, a bota é fundamental, mas o coturno pode dar lugar a algo comportado e não tão robusto, a camisa tem que estar relax, com alguns botões abertos e pode até sobrepor uma camiseta.

…….

4 – Clássico

O visual retrô conta com jaqueta perfecto de couro ou trucker jeans, sapatos encorpados ou tênis classicos, camiseta branca básica que nos anos 50 era uma transgressão e topetão imponente.

……..

5 – Vestido para chocar!

O combo punk investe na trangressão, o exagero é usado para chamar atenção e chocar. Tachas, patches e rasgos feitos em casa tornam a roupa única, comunicando de cara todos os seus gostos e ideias.

…….

6 – Bandanas

A bandana é outro elemento muito presente no look rocker. Também vale destacar as frases de efeito, o roqueiro não tem medo de exteriorizar suas opiniões ou impressionar pela transparência.

…….

7 – Casacos longos

Casacos pesados também tem tudo a ver com o estilo. Até hoje góticos, punks e metalheads adoram combinar seus sobretudos com calça pretas de sarja e botas de solado grosso.

…….

8 – Cano longo, barra curta

Falando de botas, as mais apreciadas neste tipo de indumentária são aquelas com pegada militar fazendo par com calças ajustadas ao corpo e dobradas para mostrar o cano do calçado.

…….

9 – Bandas do coração

Mais dois elementos básicos nos looks de quem curte rock são as camisas com xadrez lenhador as camisetas com estampa da banda preferida, mas só as use se realmente for admirador da banda, caso contrário você só vai pagar mico, é melhor escolher uma estampa genérica ou algo liso.

…….

Galeria de fotos

Mais alguns looks para servir de inspiração:

5 sugestões de look rocker do Canal Masculino:

Look rocker com bota hiker
…….
Look masculino com influência militar 5
…….
Black Denim Para Look Biker
…….
Parka com inspiração rocker
…….
Look All Black Rocker
…….

Deixe uma resposta