Duometre Sphérotourbillon Moon da Jaeger-LeCoultre

15/02/2015 1 comentário por

Jaeger_LeCoultre_Duometre_Spherotourbillon_Moon_ft05Em mais uma obra-prima da lata relojoaria, a Jaeger-LeColtre foi da terra a lua no Duometre Spherotourbillon Moon, uma peça impressionante que mostra toda a capacidade da grife de aperfeiçoar o que já parecia perfeito e insuperável em um relógio que, apesar de seu intrincado calibre, teve todo cuidado tomado para que suas dimensões se tornassem confortáveis a seu usuário, isso se deve graças a seu diâmetro de 42 milímetros e a espessura de 14.3 milímetros de sua caixa de ouro brando de 18 quilates.

O primeiro destaque deste modelo é a indicação das fases da lua, enquanto os mecanismos clássicos apresentam um dia de diferença a cada dois dias e meio e o excelente Calendário Perpétuo da Jaeger-LeColtre a cada 122 anos, o Duometre Sphérotourbillon Moon se mantém preciso por 3.887 anos!

Jaeger_LeCoultre_Duometre_Spherotourbillon_Moon_ft03

O segundo destaque vai para o Sphérotourbillon, cuja rotação em eixo complementar, com inclinação de 20 graus, torna ainda mais difícil que a gravidade influencie a precisão de seu funcionamento. Os tourbillon comuns rodam apenas em um eixo e existe que suspeite que eles ainda sofram uma pequena intervenção da força gravitacional da terra.

Jaeger_LeCoultre_Duometre_Spherotourbillon_Moon_ft02

O apuro visual é o terceiro destaque do Duometre Spherotourbillon Moon. Demonstrando que a atenção não foi só voltada ao desempenho técnico, a Jaeger-LeColtre criou um visual eloquente com seu mostrador granulado e o disco com as fases da lua feito em lápis-lazúli. Na altura das nove horas há uma janela para que se veja o turbilhão em funcionamento em alguns detalhes do maquinário.

Jaeger_LeCoultre_Duometre_Spherotourbillon_Moon_ft04

O relógio conta ainda com o conceito Dual-Wing® que reúne em uma mesma caixa dois mecanismos distintos, um dedicado a precisão outro às funções estando ambos ligados a um mesmo órgão regulador, o que assegura ao relógio um funcionamento com enorme precisão.

Veja abaixo um vídeo mostrando alguns detalhe deste modelo:

Outros detalhes técnicos

  • Movimento mecânico
  • 45 horas de reserva de marcha
  • 476 peças
  • 56 rubis
  • Sphérotourbillon com 105 componentes e gaiola de titânio grau 5
  • Resistência à água: 3 bar

 

 

Funções

  • Hora local, minutos e pequeno segundo com retorno em voo
  • 2 Reservas de marcha (indicações e movimento)
  • Indicação das fases da Lua com precisão de 3,887 anos
  • Fuso de referência 24 horas

Mais informações: www.jaeger-lecoultre.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Duometre Sphérotourbillon Moon da Jaeger-LeCoultre”

  1. Aldo says:

    Lindíssimo, porém fora de alcance para mortais como eu…

Deixe um comentário