Duas Sugestões de Look Com Xadrez Vichy

08/03/2013 5 Comentários por

xadrez_tipos_vichy_camisa_gravata_paleto

Quem acompanha o Canal Masculino já deve ter visto nosso “Checklist do Guarda Roupa Básico” com peças para todas as ocasiões, mas ao mesmo tempo pode ter se perguntando como combinar todos aqueles itens. Pois bem, sem fugir do que foi proposto naquela lista montei duas sugestões de look, uma informal para trabalho, outra relax para fim de semana, com direito a todo tipo de complemento e acessório, confira abaixo:

Camisa em xadrez vichy + peacoat + jeans

Camisa com Xadrez Vichy - Set 1

Se sua opção para trabalho é informal, jeans é quase uma regra, mas o “top” pode se tornar um problema, pois mudá-lo todo santo dia requer criatividade. A proposta aqui é enfrentar um dia de trabalho arrumadinho, mas despojado, com a gravata mostrando que não há lugar para desleixo, o pea coat entra no logar de uma jaqueta ou blazer e segura a onda nos dias mais frios. O contraste fica por conta do simples tênis All Star com o relógio sofisticado, mas também merece destaque o couro rústico da bolsa carteiro que é propositalmente destoante de todo o resto, afinal este tipo de acessório tem mais é que chamar atenção mesmo.

Camisa em xadrez vichy + bermuda em sarja + tênis

Camisa Xadrez Vichy - Set 2

O segundo combo é um verdadeiro porto seguro para o homem, onde todos os elementos que ele mais ama estão combinados. A camisa em xadrez vermelho tem toda cara de fim de semana, se você está com o shape em dia, use-a com alguns botões fechados para marcar melhor a silhueta, se está acima do peso deixe aberta mesmo, mas não esqueça de dobrar a manga acima do cotovelo. A bermuda em sarja não tem erro, coordenada com um tênis em couro marrom e com o cinto de cordão ela compõe um look descontraído de quem não precisa se esforçar para agradar. Os acessórios são a cereja no topo do sunday, mostrando personalidade e a habilidade de fazer muito usando tão pouco.

Nota do autor:

Sinta-se a vontade para mudar o que quiser, acrescentar ou tirar, a idéia aqui é só mostrar como peças básicas precisam de muito pouco para funcionarem bem juntas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Duas Sugestões de Look Com Xadrez Vichy”

  1. Oz says:

    Sugestão com J é foda!

  2. Diogo Cordeiro says:

    Conserta o título RIcardo. Ficou com J a palavra sugestões. 😉

  3. Ricardo says:

    kkkkkkk.. Esquecendo o J, os dois ficaram muito bons. O primeiro com um estilo um pouco mais serio e o segundo bem casual..

Deixe um comentário