7 Dicas Para ser um Homem com Mais Estilo no Verão

0

O decréscimo de estilo masculino no verão é óbvio, o calor, as peças muito simples e os looks com poucos elementos aumentam nossa preguiça de tentar algo novo – e atire a primeira pedra quem nunca passou por isso!

Mas com um pouco de boa vontade, bom gosto e conhecimento não só dos macetes da moda, mas do que está dentro do seu guarda-roupas, é possível ser criativo e dar novos ares a seu estilo.

Estas dicas são a base para essa mudança:

5 Dicas para ser um homem com mais estilo no verão

1 – Use os elementos a disposição para deixar o visual mais elaborado

Problema: roupas simples e poucas peças dificultam criar uma combinação mais elaborada.

Solução: apele para estampas e padrões, use texturas para enriquecer o visual, assim o look com apenas 3 peças (camisa, jeans e tênis, por exemplo) pode oferecer algo visualmente diferente e interessante. Também vale caprichar na lavagem dos jeans e nos efeitos do tecido, desde que não seja algo muito espalhafatoso, só tome cuidado para não deixar a composição muito carregada.

…….

2 – Nada de preguiça, um look e um estilo para cada ocasião.

Problema: a preguiça de mudar de roupa ou simplesmente a acomodação fazem muitos homens vestirem a mesma coisa durante toda a estação.

Solução: combine o estilo com a ocasião e o local, não use a mesma bermuda e a mesma camiseta para ir ao shopping, balada, restaurante e churrasco.

…….

3 – Inove com pouco

Problema: como são poucas peças que formam o guarda roupas de verão você não tenta novas combinações.

Solução: saia do automático, repense o uso de certas peças e revise seu guarda-roupas em busca de elementos que estão sem uso, mas que podiam elevar seu estilo.

…….

4 – Caimento sempre é fundamental

Problema: em busca de roupas frescas e confortáveis você acaba abrindo mão do caimento.

Solução: escolha com cuidado o que vai vestir, mesmo na casualidade do verão as roupas com bom caimento são essenciais.

…….

5 – Aproveite o estilo da estação

Problema: você usa as mesmas peças que usaria no outono ou na primavera, só que com bermuda.

Solução: explore tecidos como o linho, gaze ou algodão flamê e suas texturas, experimente estampas mais coloridas e ousadas, troque os tênis pesados por opções mais leves de lona ou por sapatos super casuais como os drivers e boat shoes.

…….

6 – Não desperdice a chance de atualizar a paleta de cores

Problema: com medo de ousar, muitos homens se mantém na paleta de cores do inverno.

Solução: os tons pastel (cores lavadas) e as cores vibrantes sempre marcam presença no verão e são uma boa maneira de dar um upgrade no look. Se você não se sente a vontade para usá-las, experimente incluí-las aos poucos, inicialmente em pequenos acessórios e detalhes para depois investir em camisas, camisetas ou bermudas e talvez até uma combinação inteira.

…….

7 – Complemente o visual

Problema: muita gente se concentra nas roupas, mas esquece detalhes e acessórios que podem deixar o conjunto mais elaborado.

Solução: além de acessórios como pulseiras e colares, você pode adicionar os funcionais como bolsas e mochilas de couro ou lona – não aquelas de nylon para carregar notebook, por favor. Também dá para usar de malandragem: uma camisa amarrada a cintura pode deixar o visual mais cool e ninguém vai te obrigar a usá-la se estiver muito calor, neste caso a roupa se torna um acessório.

…….

Galeria com fotos comentadas:

O sol forte do verão pede proteção, lance mão de um chapéu bacana ou até boné, desde que a ocasião seja bem casual e permita um acessório desse tipo.

…….

Pequenos acessórios fazem toda a diferença e um lenço de bolso ou belos óculos de sol não vão te fazer passar mais calor. Cintos também são outra boa forma de dar acabamento ao look com elegância.

…….

O linho é a cara da estação: leve, descontraído e estiloso, ele vai bem tanto na cidade quanto na praia, mas para usá-lo em ambiente urbano escolha uma peça com bom caimento, na praia ele pode ser mais solto pois combina com o estilo litorâneo arejado.

…….

Dentro dos padrões e estampas temos as listras que remetem ao náutico. Uma peça típica para os dias quentes quando o dress code pede algo mais arrumado é o blazer de tecido anarruga (ou seersucker), já falamos sobre ele aqui.

…….

Este é ara quem quer uma combinação de verão sem usar as tendências da estação de maneira descarada. A camiseta apresenta a estampa floral, mas apenas em parte dela e a bermuda abre mão do rosa em tom pastel para investir em um rosa queimado que ainda remete consegue remeter ao estilo dessa época do ano.

…….

Calçados podem ser um problema se forem muito pesados. Os estilo loafer deixam uma boa porção de pele a mostra e podem ser um pouco mais formais para uso com alfaiataria ou casuais como um mocassim ou boat shoe. Se você prefere os tênis, tente um slip on de lona, o efeito é parecido.

…….

Como já foi dito, as cores para este verão trazem de volta os tons pastel que estiveram em alta há alguns anos, mas não é preciso se vestir assim dos pés a cabeça se não quiser, aposte em uma peça nessa cor e vá de neutro para o resto, o toque da cor suave deixa o combo leve e despojado, mas com estilo!

…….

Os florais também não precisam ser super coloridos, uma estampa desse tipo em duas cores já ajuda a dar um upgrade no estilo da combinação de verão.

…….

Efeitos como o ombrê, que funciona com o degradê de duas cores, podem tirar a peça do básico e deixar o visual facilmente mais interessante. Os tons frios (verde ou azul)  são mais fáceis de combinar principalmente quando o blend também envolve o branco.

…….

Nota do autor:

Como você acabou de ver, existem diversas maneiras de melhorar seu look de verão, mesmo com o poco de peças que costumamos usar quando fazemos esse tipo de combinação, você não precisa absorver todas, muitas das suas escolhas vão depender do seu estilo, mas ainda assim há muito para se levar em consideração em vez de ligar o piloto automático e vestir a mesma velha bermuda com a camiseta manjada.

Deixe uma resposta