Dicas de Estilo que Você Pode Aprender com a Série Person Of Interest

21/03/2015 8 Comentários por

person_of_interest_estilo_john_reese_harold_finchA série Person of Interest é um bom exemplo de como as roupas fazem o homem: a dupla de protagonistas, o ex boina verde John Reese e o gênio da tecnologia Harold Finch, vividos por Jim Caviezel e Michael Emerson, respectivamente, tem suas personalidades muito bem delineadas graças ao figurino escolhido para os dois personagens.

person_of_interest_estilo_john_reese2

John Reese usa roupas muito simples, mas alinhadas. Seu quase uniforme é o traje esporte fino, ou seja costume (sempre escuro), camisa (na maioria das vezes branca), porem sem a gravata. Para opções mais casuais, o personagem de Jim Caviezel usa casacos com inspiração levemente militar nas cores marrom, preto ou cinza e a jaqueta de couro estilo biker combinada com uma camisa ou camiseta escura e um jeans sóbrio. O óculos de sol escolhido para ele, um modelo esportivo e arrojado, também tem muito a ver com ele e com as roupas usadas.

O que aprendemos aqui?

Se você é um homem de ação e tem que dar conta da bandidagem precisa estar bem vestido para impor respeito e trafegar por qualquer ambiente necessário, mas sem chamar muita atenção; por outro lado suas roupas tem que dar liberdade de movimentos e prover um certo conforto para poder desempenhar suas funções com desenvoltura.

…….

person_of_interest_estilo_harold_finch05

Harold Finch é um milionário geek, um homem extremamente inteligente e articulado, seus trajes são sempre extremamente alinhados e combinados com a precisão que só alguém minucioso é capaz. Os ternos variam de acordo com a ocasião, indo do clássico e sisudo ao leve arrojado, mas sempre com um toque de sofisticação. As gravatas, geralmente de micro estampa, são sempre bem combinadas com o restante do traje, complementando as camisas sociais básicas lisas, listradas ou com xadrez discreto. Como todo bom geek, Mr. Finch usa um óculos de grau com armação leve e marcante, o que contribui para a caracterização do personagem sem cair em estereótipos.

O que aprendemos aqui?

Se você é um milionário, gênio, filantropo, mas não necessariamente um super-herói como Tony Stark, ternos estilosos acompanhados de belos acessórios mostram que é você quem manda e que mesmo não sendo o homem da ação, as pessoas precisam prestar atenção em suas atitudes, porque quando você as toma, nunca é a toa!

…….

Veja abaixo mais alguns detalhes do figurino da série Person of Interest.

“Person of Interest” (ou Sob Suspeita) é exibida no Brasil pelo canal pago Warner ou com o nome de “Pessoa de Interesse” (eu sei…) no SBT.

Para saber mais sobre a série, clique aqui.

Obs: infelizmente não encontramos referências sobre as marcas usadas, mas se encontrarmos algo atualizaremos o post!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “Dicas de Estilo que Você Pode Aprender com a Série Person Of Interest”

  1. Danton says:

    O que aconteceu com aquele post que o tema é algo tipo “3 sugestões de looks com colete para o inverno”?? Eu fui abrir e falou que a página foi excluída e eu fiquei tipo assim curioso pra saber algumas dicas com colete

  2. Eron G. M. says:

    Agora qero ver sobre o figurino de Boardwalk Empire que, apesar de ser de época, é excelente!

  3. Renato says:

    Ricardo, excelente matéria, não me lembro de já ter achado nada falando do estilo de personagens de séries/filmes. Seria legal também, se pudesse fazer esse tipo de matéria com a série Supernatural, focando naquele estilo mais “estrada”.

    Abraços!

Deixe um comentário