Dica: Vista Sempre o Que Você Tem de Melhor

5

É comum para quem tem um guarda-roupa com poucas peças realmente estilosas guardá-las para ocasiões especiais, dessa maneira aquela camisa bacana ou aquele jeans com bom caimento só vêem a luz do sol (ou da lua!) quando há um encontro, uma balada mais sofisticada ou uma entrevista de emprego, no restante do tempo o sujeito se contenta em alcançar resultados medianos (ou ruins mesmo!).

Aperfeiçoar sempre!

Essa é a importância de estar sempre lapidando seu repertório, um dia você alcançará um guarda-roupa perfeito e não precisará se preocupar em regular as melhores peças. Mesmo assim eu acredito que você deve tentar usar o que tem de melhor, mesmo que nem tudo seja espetacular.

Não descuide da imagem

Mesmo nos momentos de lazer dá para caprichar no visual.

Atualmente a exposição de nossa imagem é muito mais constante do que há 10 ou 20 anos, todo mundo vive registrando o cotidiano e publicando em redes sociais, então é melhor estar elegante para manter um padrão visual que te deixe bacana, além disso você nunca sabe quando vai encontrar um contato de trabalho ou aquela pessoa interessante que você quer impressionar, pois a cidade é grande, mas quando você está de chinelo e camiseta velha parece que todo mundo frequenta o mesmo bairro. ; P

Criatividade também conta

Uma boa maneira de contornar um guarda-roupa fraco é usar a criatividade e combinar as melhores peças de uma maneira que mesmo elas sendo poucas, não formarão looks repetidos. Por exemplo: um blazer pode se unir a uma calça social para o trabalho e também complementar um jeans no passeio, é exatamente por esse motivo que você tem que investir cada vez mais em peças versáteis e intercambiáveis.

Com esse tipo de atitude as pessoas vão acabar te reconhecendo com um cara verdadeiramente estiloso e não aquele que se veste bem quando tem algum casamento e, mesmo que você não ligue para a opinião alheia, mal não vai fazer! Propaganda positiva sempre rende bons frutos.

5 COMENTÁRIOS

  1. Recentemente fiz um balanço do meu guarda-roupas e cheguei a conclusão que tenho muita quantidade mas… baixa qualidade, roupas adquiridas em lojas fast fashion popular. Aos poucos estou substituindo por peças de qualidade, entra 1 peça de qualidade e sai 3 de baixa.Mas isto não significa que estou investindo muito, pois peguei as dicas do site bazarpop, lá tem dicas de lojas com excelentes produtos a preços acessíveis. Estou substituindo aos poucos, mas sinto a diferença: roupas com caimento bacana, duráveis e qualidade perceptível.

  2. Acho isso fundamental Ricardo. Todos sabemos que às vezes nos deparamos com situações em que nossa estima não é das melhores e se vestir bem, se sentir “arrumado”, bonito é um dos fatores para lutar contra essa sensação horrível.

  3. Melhor guia que já vi, e olha que sempre busco na net,,mas nenhum tão direto.
    Pra que ter roupas boas e ruins? (não estou falando de grife, e sim de qualidade) Se a resposta é pra ter um guarda roupa cheio (já foi meu caso), só vai servir pra atrapalhar na hora de montar um look, pois sempre vai ter aquela peça que comprou sem ter a certeza que foi uma boa escolha e agora fica la fazendo volume e nunca é a escolhida.
    Ajustes e caimento são fundamental, digo ate primordial, andam junto com qualidade, não da pra ter um sem ter o outro, principio básico pra quem busca sempre estar bem alinhado.
    Esqueça o mediano, seja pleno sempre, talvez demore um pouco ate conseguir montar um guarda roupa perfeito, mas e porque da pressa? Quando atingir um patamar onde estará bem vestido em qualquer ocasião, sem ter a duvida de qual peça escolher dentro do armário, é pq atingiu seu objetivo.
    Parabéns pelo canal Ricardo, sempre acompanho, um dos melhores com matérias de qualidade e sem enrolação.

Deixe uma resposta