Dica: Vestindo-se “Like a Boss”

01/12/2012 10 Comentários por

Você ja ouviu a frase “não vista-se para o cargo que você tem, vista-se para o cargo que você quer ter”? Pois bem, o look acima ilustra de maneira correta este conceito para aqueles que trabalham em uma empresa cujo dress code exige o traje social impreterivelmente.

O problema

A maioria das pessoas, depois de um certo tempo, cansam do terno e gravata, descuidando da aparência, passando a impressão de, na verdade, estarem desmotivados ou descomprometidos com a empresa e seus objetivos. Chegar todo dia com o mesmo costume amarrotado e o olhar cansado pode te custar uma promoção, portanto, sob este ponto de vista, torna-se um bom investimento – diria até um investimento em carreira – caprichar no visual mesmo no ambiente corporativo, pois, acredite, quando você começa a se vestir como o chefe (partindo da hipótese que ele é elegante) muita gente começa a te enxergar como tal e mesmo seus superiores passam a considerá-lo em um nível acima dos outros.

A solução

E não precisa de muito para isso: investir em um terno bem cortado, lançar mão de um colete de vez em quando, escolher com cuidado suas gravatas e camisas, manter seus sapatos bem engraxados, são detalhes que passam uma mensagem clara de seu estilo, personalidade e até de qualidades como organização, asseio, competência e dedicação.

Seu rosto também conta

Mesmo as olheiras podem ser tratadas com cosméticos específicos desenvolvidos exclusivamente para homens, afinal, nada como chegar para trabalhar de manhã com um ar de disposição. Barba e cabelos bem aparados não são nenhum esforço absurdo e também contribuem para uma aparência mais positiva.

Autoestima

Além de melhorar sua imagem para outros, o simples ato de dedicar-se mais ao seu visual melhora a auto estima e, por incrível que pareça, reflete em seu trabalho. Estando de bem consigo mesmo é quase certo que sua dedicação e comprometimento com o sucesso aumentarão consideravelmente, levando a um maior rendimento e, consequentemente, reconhecimento em sua empresa.

Será que eu estou sendo otimista demais? Ora, faça um teste e descubra!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

10 Responses to “Dica: Vestindo-se “Like a Boss””

  1. Jéssica Caroline says:

    Ricardo,

    Gostaria de te parabenizar pelo seu site.
    Eu ainda não conhecia nenhuma iniciativa como a sua, de trazer dicas de vestuário para o público masculino.
    Suas matérias são de extremo bom gosto e servem para quebrar o detestável paradigma de que esse tipo de preocupação não é “coisa de homem”.

    As roupas e combinações que você sugere são sempre muito elegantes, conseguem explorar o ponto mais bonito em cada homem.

    Obrigada pelo seu trabalho!

    • Ricardo says:

      Jéssica,
      são comentários como o seu que transformam a tarefa de fazer o Canal Masculino em um grande prazer para nós. Não há nada melhor do que receber um retorno positivo do nosso trabalho e ainda saber que estamos atingindo nosso objetivo.

      Sinta-se a vontade para comentar mais vezes e criticar quando for preciso.

      Abs

  2. Gabriel says:

    Muito bom.

    Estava atras de um bom blog de moda masculina e eis que acabei de achar!

    Um abraço!

  3. Domingos Tunga says:

    Queiram, por gentileza, prestar-me esclarecimentos sobre :

    Como deve ser a combinação em cores de camisas e calças, para conjugar com o blazer preto?

    Obrigado
    D.Tunga

  4. Danilo Maia says:

    Boa noite!

    Gostei muito de seu trabalho. Há um bom tempo vinha procurando dicas na internet de roupa masculina. Gostaria de saber se você poderia me recomendar uma loja virtual ou física e confiável que venda casacos sobretudo. Tenho procurado, mas não consigo encontra.

    Queria modelos parecidos com esses:
    http://images.quebarato.com.br/T440x/casaco+grande+sobretudo+masculino+2012+novo+designer+tamarana+pr+brasil__7AB1F7_1.jpg

    Obrigado

    • Ricardo says:

      Danilo,
      eu esperaria a chegada das coleções de inverno nas lojas físicas, este tipo de casaco precisa ser provado para uma compra perfeita, além de ficar mais fácil identificar se a peça tem um bom acabamento, forro e tecido.

      Caso necessite para uma viagem ao hemisfério norte, tente visitar algum outlet de marcas masculinas ou evento como o Q!Bazar (se for de São Paulo), pois eles ainda tem peças do inverno passado.

      Abs.

  5. Giovani says:

    Ricardo parabéns pelo trabalho que tem empenhado no site.

    se possível, gostaria de uma ajuda: ainda estou em dúvidas para comprar o meu primeiro terno. Como sou magro, pensei em um terno slim, mas não se cabe para todas as ocasiões (eventos no trabalhos e demais). Tenho 1,70, 62kg, 24 anos. O que sugere?

Deixe um comentário