Dica: Variando a Cor da Jaqueta de Couro

07/10/2013 4 Comentários por

Jaqueta_couro_burgundy_skinnyA jaqueta de couro é um dos itens de maior interesse do homem, qualquer imagem da peça publicada no Instagram ou Facebook do Canal Masculino faz um enorme sucesso, talvez por ser uma roupa cara em nossas terras, pois o preço do couro por aqui é similar a casimira, o desejo por ela parece ficar ainda maior, mas isso não justifica que você compre o primeiro modelo que vir pela frente, e é exatamente por isso que achamos relevante falar sobre cores.

Jaqueta_couro_azul_cobalto

Nós realmente acreditamos que quem ainda não possui uma peça deste tipo tem que se ater ao básico, um modelo perfecto preto ou bomber marrom, mas quem já matou essa vontade e quer ter mais uma jaqueta de couro no armário, vale a pena explorar cores que, apesar de não serem tão comuns, colaboram para boas combinações de moda masculina. Jaqueta_couro_envelhecida

O “pinhão” por exemplo, que é aquele marrom avermelhado, fica muito elegante com roupas mais formais como calças em alfaiataria de cores neutras, camisas sociais e gravatas. O burgundy, como a peça da foto, trafega muito bem em looks descolados e modernos, mas não faz feio nos mais clássicos também. Saindo um pouco dos vermelhos, existem alguns modelos em verde oliva envelhecido que ficam ainda mais valorizadas quando acompanhadas por detalhes em metal, distintivos e insígnias, fazendo um bom par com jeans ou calças cáqui, ou seja, se a palavra militar veio a mente, você está correto! Caso prefira um visual mais clean escolha as em tons bem escuros, como o petróleo e o grafite, assim não tem como errar.

Jaqueta_couro_verde_militar

As jaquetas de couro claro, na minha opinião tem um agravante: sujam muito fácil, porem existem alguns modelos cujo couro é tratado com uma espécie de cera que o protege deste problema, se encontrar uma destas, pode crer que vale o investimento.

Jaqueta_couro_claraApesar de caminharmos para o verão brasileiro, não estou dando esta dica a toa, nesta época do ano as lojas trazem modelos mais leves, para serem usados em meia estação, e o preço da peça em alguns lugares cai, devido a baixa procura, tornando-as mais acessíveis, como trata-se de um item extremamente durável, comprar agora para usar no próximo inverno não é má ideia. Falei sobre isso neste post.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Variando a Cor da Jaqueta de Couro”

  1. walter says:

    Essa primeira foto a jaqueta combinaria com uma calca jeans azul? Caso sim, com qual cor de sapato e cinto devo usar?

    • Ricardo says:

      Calça jeans combina com qualquer coisa, o jeans é considerado neutro. O sapato e o cinto podem ser pretos ou marrons, o preto vai bem com tudo, pois é uma cor neutra e o marrom entra na cartela de cores da jaqueta.
      Abs.

      • Alexandre says:

        Uma jaqueta de couro marrom combina com calça jeans e sapato social preto ou mesmo um sapatenis preto?
        E a mesma jaqueta marrom pode combinar com calça social preta e sapato social preto?

Deixe um comentário