Dica: Troque o Total Black Por Tons de Cinza

01/05/2014 2 Comentários por

looks_tons_de_cinza_ft02

Para muitos o visual “total black” é um porto seguro, afinal é discreto, sério e evita o “cansativo” exercício de ficar combinando cores. Mas a verdade é que na maioria da vezes este tipo de look ou dá errado ou é inadequado para a ocasião, principalmente quando trata-se de um casamento ou algo profissional, além disso é uma combinação que necessita de peças muito bem escolhidas para dar certo, uma camisa de má qualidade ou um blazer barato podem arruinar o resultado final.

looks_tons_de_cinza_ft05

Uma boa alternativa para o para o preto, na maioria da vezes, é o cinza, pois também dispensa a combinação de cores, é discreto e sisudo, mas com algumas vantagens, a primeira delas é a existência de vários tons, tornando o visual mais interessante, a segunda é que um look todo cinza não é tão fúnebre quanto o “total black” nem corre o perigo fazer com que as pessoas te confundam com um segurança (eles adoram o terno preto com a camisa preta, é intimidador) ou com o fotógrafo da festa, outro profissional que tem a tendência a usar o preto dos pés a cabeça.

looks_tons_de_cinza_ft04

Mesmo se as escolhas não penderem para o preto total, com algumas peças em outras cores, a opção do cinza ainda pode render resultados mais interessantes.

looks_tons_de_cinza_ft07

Na roupa casual o “total black” é muito mais aceitável, mas, ainda assim, o tom sobre tom do cinza oferece mais opções de combinações e texturas.

Veja mais alguns exemplos:

looks_tons_de_cinza_ft01

Para uso diurno os tons claros são mais adequados, a noite, grafite e cinza médio compõem um look bacana.

looks_tons_de_cinza_ft06

Os tons de cinza funcionam bem para equilibrar o visual se você quer alguma cor mas nada muito chamativo.

looks_tons_de_cinza_ft08

Se você não abre mão do preto pode misturar algumas peças em cinza, isso deixa o combo mais interessante, principalmente quando você tem padrões de tecido como o espinha de peixe ou até um simples algodão mesclado.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Dica: Troque o Total Black Por Tons de Cinza”

  1. Pedro Becker says:

    Acertei na minha compra lol
    Em vez de comprar um sobretudo preto, comprei um cinza
    Eu gostaria de saber se eu posso usa-lo com uma bota timberland marrom

    • Ricardo says:

      Pedro,
      não precisa levar a coisa tão a ferro e fogo, o fundamental é não se tornar escravo do preto e deixar de usar a criatividade ao se vestir.

      A princípio a bota e o sobretudo devem funcionar juntos, só observe se o modelo do calçado não é muito esportivo e o do casaco muito “social”, se for o caso, é melhor optar por outra bota ou sapato.

      Abs.

Deixe um comentário