Dica: Quebre a Regra do Blazer Risca de Giz

A moda masculina é cheia de regras, mas nem todas precisam ser seguidas.

3

Blazer Risca de Giz

Existe uma regra pouco comentada, talvez por ser um pouco ignorada pela maioria dos homens, que diz respeito ao blazer risca de giz e o fato de que ele não deve ser usado em looks casuais, aliás não deve ser usado nunca!

Afinal, qual é o problema?

A explicação para essa proibição é a seguinte: muita gente acha a risca de giz um padrão muito ligado a ternos e costumes, então uma peça assim deixaria muito na cara que você surrupiou o paletó de algum terno e está usando-o como blazer, ou seja, com calças que não fazem par com ele, provavelmente um jeans ou uma chino.

Blazer Risca de Giz

Esse é o tipo de preciosismo da moda masculina que não me convence, simplesmente não consigo ver um motivo para não fazer tal combinação, tenho dois blazers risca de giz que eu uso o tempo todo com jeans e adoro o resultado. Portanto se você também curte a peça e levou uma chamada de algum amigo mais informado sobre moda, não precisa ficar encanado, basta dar uma olhada no Pinterest para ver a quantidade de homens que simplesmente não ligam para isso!

Mais algumas imagens para provar meu ponto: 🙂

Blazer Risca de Giz Blazer Risca de Giz

Dica extra:

Quando for usar o blazer risca de giz tome cuidado com as camisas listradas, algumas fazem um bom par com ele, mas precisam ter listras com espessura diferente do casaco, se forem muito similares podem deixar o visual muito poluído.

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta