Dica: Quebrando a Monotonia Com Uma Única Peça Colorida

11/02/2013 2 Comentários por

neutros_com_toque_de_cor_ft01

Se considerarmos o preto, branco, cinza, bege e azul (jeans) como cores neutras na moda masculina (o que pode parecer absurdo, mas é  uma realidade, já que na maioria dos casos elas dispensam a combinação com as outras que estão sendo usadas) podemos admitir que o homem, na maioria das vezes, opta pela neutralidade, pois seu refúgio fashion são os jeans, as calças cáqui, os ternos cinza e as camisetas brancas.

Muitas vezes estas combinações ficam ótimas e eu apoio completamente o seu uso, afinal não há nada de errado nelas, mas depois de um tempo o homem que adquire informação de moda acaba se cansando do lugar comum e começa a sentir-se um picolé de chuchu. Entretanto não é preciso de muito para dar um up no visual, geralmente uma única peça em uma cor viva já faz toda a diferença, passando, com pouquíssimo esforço, a impressão de que você é possuidor senso de estilo arrojado.

Veja abaixo alguns looks selecionados por nós onde um toque de cor faz toda a diferença:

neutros_com_toque_de_cor_ft03Uma grande  mania masculina na hora de trabalhar marrom é a optar por uma overdose de beges, couros e tons de mel. Mas que tal inserir uma peça vermelha no meio disso tudo? O vermelho conversa muito bem com o marrom e suas variações, faça uma experiência e comprove!

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft02

Na foto acima um jeans poderia parecer a escolha óbvia, mas uma calça de sarja leve com um pouco de cor parece mais estilosa e descolada. Quem não ficou traumatizado com o a febre do Restart e não teme de cores fortes tem uma opção cheia de personalidade na imagem abaixo que chega até a deixar o jeans mais intenso.

neutros_com_toque_de_cor_ft05

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft08

Quem não é fã de cores planas pode optar pelo xadrez, principalmente o padrão grande, que é mais chamativo e extremamente atual.

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft07

Admito, o casaco esportivo vermelho é uma sugestão ousada, porém não está fora de cogitação, principalmente para quem gosta de chamar a atenção e sabe que as peças neutras ajudam a diminuir o choque, só não entre em uma Ferrari usando um blazer desses, porque aí já é demais! : )

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft09

Não curtiu os tons mais acesos? Faça um teste com uma cor sóbria como este belíssimo verde! Looks engravatados ganham um toque de classe com tonalidades assim.

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft06

Muita gente é fã de jeans com jeans, mas o combo, apesar de bacana, pode receber um upgrade de um acessório tão simples quanto prático: o cachecol. A peça protege contra o frio e ainda tem a vantagem de chamar a atenção para seu rosto graças a sua cor forte.

…….

neutros_com_toque_de_cor_ft10

Lembra da camisa rosa mencionada em outro artigo do Canal Masculino? Seus fãs tem aqui um bom exemplo de como usá-la para quebrar o gelo do blazer cinza. Pense bem, se ela fosse branca o visual ficaria bem mais simplório.

…….

Nota do autor:

Estamos preparando alguns artigos sobre combinação de cores usando circulo cromático, incluindo cores análogas, complementares e todos estes conceitos que deixam os homens menos experientes em moda de cabelos em pé, portanto estamos preparando terreno em doses homeopáticas antes de entrar na teoria das cores propriamente dita. Considere este post um aperitivo…

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Dica: Quebrando a Monotonia Com Uma Única Peça Colorida”

  1. Andre says:

    Alguém sabe qual a calça que o modelo está usando com a camisa xadrez verde ?

Deixe um comentário