Dica: Que Tal Variar Um Pouco a Cor Dos Ternos?

19/05/2013 5 Comentários por

dica_variar_cor_terno

Qualquer guia de moda masculina que se preze indicará a seu leitor 3 cores de terno para tornarem-se suas companheiras de confiança: preto, marinho e cinza médio ou escuro, eu mesmo já fiz isso neste post. Mas a verdade é que muita gente acaba levando esta “regra” a ferro e fogo, passando a vida inteira com os mesmos tons no guarda roupa, desperdiçando a oportunidade de tornar seu estilo mais marcante ou mesmo encontrar aquele terno perfeito, afinal a excelência de um traje não está apenas em seu tecido ou caimento.

No Brasil algumas marcas se aventuram a criar costumes com uma paleta de cores mais ousada, inserindo matizes que vão do cítrico ao burgundy, mas ainda são poucas. As estrangeiras ainda tentam, seduzir o público com um maior leque de opções, a própria Zara vez por outra aparece com algo realmente diferente, a Topman também chegou por aqui com ousados tons de verão, mas que agradaram a poucos, entretanto a mudança não tem que ocorrer nas grifes, e sim no próprio consumidor que precisa tornar-se mais receptivo às possibilidades que o rodeiam, quando isso acontecer teremos um menswear realmente aberto a criatividade.

Para começar vamos fazer um exercício: imagine-se vestindo o terno da foto, depois imagine-o em sua cor preferida.

Como você se sente?

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Dica: Que Tal Variar Um Pouco a Cor Dos Ternos?”

  1. Allison says:

    aprovo a ideia, mas é extremamente difícil achar um costume, ou um terno, já que adoro coletes em outras cores alem das básicas e risca de giz..
    E também, nem sei se saberia combinar uma gravata.

  2. Israel says:

    Qual a marca desse terno? Mt bonita essa cor, porem é dificil encontrar aqui no Brasil.

    Obrigado.

  3. israel says:

    Obrigado, Ricardo!
    Otimo site 🙂

Deixe um comentário