Dica: Porque Você Deve Usar Sunga!

18/12/2012 4 Comentários por

sunga_daniel_craig

Polêmica! Ou, como diriam nas redes sociais, mamilos! Para muitos usar sunga esta completamente fora de cogitação, aliás eu mesmo não simpatizo nada, nada com a peça. Então de onde vem a afirmação usada no título deste post? Hum, vamos por partes…

Existe uma galera que defende o uso da sunga por ser ideal para praia, dar liberdade de movimento na hora do jogo de frescobol, etc, mas do outro lado tem quem não goste por não ficar muito a vontade com este tipo de peça. Geralmente o pessoal malhado e brozeado (com exceções, claro) está no primeiro time, sendo que os mortais comuns concentram-se, em sua maioria, no segundo time, mas o que todo mundo esquece de dizer é que a sunga sempre é feita com material de secagem muito rápida, substituto ideal para o algodão que fica enxarcado ao mínimo contato com a água e demora uma eternidade para secar. Entendeu onde estou querendo chegar?

A bermuda para água, escolha óbvia de surfistas e detratores da sunga, também foi idealizada dentro do princípio de conforto, resistência e secagem rápida, mas a maioria dos homens usam uma cueca por baixo, feita em algodão ou algum tecido híbrido, passando algum tempo com suas partes baixas completamente encharcadas, enquanto que com a sunga já estariam enxutos!

A sunga tem outra vantagem: se você tiver que trocar sua bermuda em plena praia não terá que passar pelo inconveniente de ficar de underwear em um lugar público, ao contrário, você está com a indumentária correta!

Então a dica, no final das contas, é usar tanto a bermuda para água com a sunga por baixo e manter-se seco e confortável.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Porque Você Deve Usar Sunga!”

  1. Paulo Damasceno says:

    Ricardo, ajuda a gente com dicas de como escolher óculos escuros. Meu rosto, por exemplo, é fino e nariz grande. Muito difícil encontrar um óculos que fique harmônico com o desenho do rosto.

    Valeu.

  2. Luan Simões says:

    Não entendo o porquê de tanta implicância com a sunga mas nenhuma resistência ao biquíni.

    Sou magro demais e faz anos que não vou à praia (não que uma coisa impeça a outra) mas acho bermuda molhada a coisa mais desconfortável do mundo (ou quase rs).

    Claro que para quem tem corpo malhado fica melhor, assim como em mulheres de biquíni ou, convenhamos, em qualquer tipo de roupa.

  3. cael says:

    Não levou em conta também o resultado pós bermuda em um dia ensolarado não é ?
    Aquela coxa branca peluda digamos que não é nada agradável.
    Tudo é questão de costume, sofri na minha adolescência a aderir as sungas mas hoje, de hipótese alguma fico de bermuda molhada na praia.

Deixe um comentário