Dica: Não Jogue Fora Seus Sapatos Velhos

24/12/2014 Sem comentários por

sapatos_velhos_looks_ft01É comum para algumas pessoas criar um sentimento de desprezo por suas roupas depois que elas ficam velhas, muitas vezes mandando direto para o lixo uma peça que poderia ser doada para um necessitado ou aproveitada por alguém mais descolado, econômico e por que não dizer mais inteligente também, não é?

Em primeiro lugar é bom deixar claro que a não ser que seu calçado esteja imprestável, não dá para dizer que ele está velho, na verdade ele está até mais charmoso! Lembre-se que muita gente por aí paga os olhos da cara por um sapato novo com cara de vintage, então que tal valorizar o que é vintage de verdade?

Algumas sugestões do que fazer com seu sapato “charmoso”

– Se você trabalha com traje formal e sua empresa é conservadora, provavelmente não terá mais lugar para ele nos dias de trabalho, mas nada te impede de usá-lo com uma roupa casual, no fim de semana ou em qualquer momento de lazer;

– Se você trabalha de terno, mas seu ambiente de trabalho é liberal, pode somar elementos casuais ao seu traje e deixá-lo mais divertido, abrindo espaço para um calçado descolado. Invista em uma meia colorida, uma camisa xadrez, um lenço estampado no bolso do paletó e/ou uma gravata borboleta, sua roupa será mais original e ainda assim você estará bem trajado;

– Para aquele passeio descontraído seu sapato velho pode ser uma ótima companhia para um jeans, desde o bruto e escuro até o mais claros e com alguns rasgados;

– Nos momentos totalmente relax uma bermuda flat e uma camisa casual leve ficam ótimas com um calçado que ganhou vincos e teve seu couro desgastado, assumindo um ar totalmente informal, além disso, é nesse ponto que ele se torna mais confortável, pois já está no formato do pé.

Veja abaixo alguns exemplos:

sapatos_velhos_looks_ft02

A mistura do sapato bem usado e o jeans rasgado com o blazer, a camisa e a gravata criam um visual linhado, jovem e moderno, mas guarde-o para ambientes liberais!

sapatos_velhos_looks_ft03

A bota que custou tão caro não precisa ficar encostada, um jeans e uma camisa casual rendem um look jovem e o aspecto vintage do calçado só melhora o resultado.

look_foto_dicas1

Jeans com jeans? Um sapato desgastado conversa muito bem com esse tipo de combinação, afinal casualidade é com ele mesmo!

sapatos_velhos_looks_ft04

Já pensou quanto esse cara pagou por estes sapatos só porque eles são manchados? Pois é, você pode fazer um look parecido sem esforço e com menos gastos. ; )

sapatos_velhos_looks_ft05

Se o Beckham não jogou essa bota surrada fora, por que você jogaria a sua? Invista em um look discreto assim e deixe que o calçado dê um toque a mais na produção.

Quando não usar:

– Quando ele está esburacado e/ou com a sola excessivamente gasta;

– Quando o tempo e o uso o deixaram com cara de sujo;

– Quando você o insere no look e ele te faz parecer desleixado, em vez de moderno e estiloso;

– Quando vai para um encontro com uma pessoa pouco conhecida, afinal seu par pode interpretar seu estilo da maneira errada e pensar que você não se importa com a ocasião;

– Quando for a lugares muito sofisticados que pedem uma indumentária impecável como restaurantes chiques, casamentos ou algum tipo de solenidade ou premiação.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Não Jogue Fora Seus Sapatos Velhos”

Deixe um comentário