Dica: Não Espere o Corpo Ideal Para se Vestir Bem

05/01/2017 3 Comentários por

Dica: Não Espere o Corpo Ideal Para se Vestir Bem

Vamos ser francos: talvez você nunca alcance o corpo ideal! Isso não é uma crítica ou motivo para ficar deprimido, nós sabemos que o ritmo de vida que alguns homens levam dificulta atingir ou mesmo manter um corpo com IMC perfeito, ou pelo menos próximo disso, mas o pior é descuidar da maneira de se vestir por achar que tudo se baseia no shape dos sonhos.

Apesar da dificuldade, em alguns casos, de encontrar roupas quando você está acima do peso considerado ideal, ainda deve haver a vontade de se vestir bem,  pois qualquer um gosta de estar elegante, mostrar-se atualizado, passar uma boa imagem ou ser admirado por seu estilo e bom gosto.

A dica é…

Não espere alcançar o corpo ideal para começar a se vestir bem! Se for para fazer exercícios, faça por sua saúde e pare de perseguir os padrões físicos inalcançáveis.

Estilo X corpo ideal

Infelizmente muitos homens fazem justamente o contrário, acreditam que só devem começar a gastar com roupas quando atingirem um padrão corporal que muitas vezes é inatingível para a maioria dos mortais, mas na verdade uma coisa não depende da outra!

O prejuízo é duplo nesse caso, pois você passa a ser o gordinho mal vestido, quando poderia ser o gordinho estiloso.

Franzinos também!

Dica: Não Espere o Corpo Ideal Para se Vestir Bem

Estou citando quem está acima do peso, mas esse problema também atinge que é muito magro e tem dificuldade de ganhar massa. Ora bolas, já que o problema é a falta de músculos e você não é modelo de roupas íntimas não seria uma opção investir em roupas que te deixem mais encorpado?

A ordem das coisas

Desde que comecei a me interessar por moda, e posteriormente trabalhar com isso, poucas vezes vi alguém se transformar fisicamente primeiro para depois investir em estilo, na verdade acontece o pior, a cultura de academia enfia na cabeça do cara que ele tem que estar sempre de camiseta regata, bermuda e tênis de corrida, que precisa mostrar o corpo a qualquer custo e mesmo que não seja a ocasião para isso.

Geralmente o aumento da autoestima trazido por se ver em looks elegantes e pelos elogios recebidos acabam dando munição para o sujeito viver uma vida mais saudável e começar a praticar algum exercício, pois ele não está atrás apenas de músculos, ele quer ter, entre outras coisas, uma postura mais bacana, estar mais disposto.

Conclusão

Dica: Não Espere o Corpo Ideal Para se Vestir Bem

Não espere um físico ideal, o dinheiro da operação plástica ou a conjunção astral perfeita para investir em seu estilo, se você tem a oportunidade de ser melhor em alguma coisa, por que postergar isso, sobre tudo quando você sabe que é uma atitude que pode refletir positivamente em sua vida pessoal e profissional?

Para complementar

Roupas Masculinas Para Seu Tipo Físico: Homens Gordinhos

Roupas Masculinas Para Seu Tipo Físico: Homens Baixos

15 Dicas de Estilo Para Homens Muito Magros

Dica: Terno Para Quem É Muito Alto e Para Quem É Muito Baixo

Roupas Masculinas Para Seu Tipo Físico: Homens Altos

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “Dica: Não Espere o Corpo Ideal Para se Vestir Bem”

  1. ELISA says:

    amei o blog isso e verdade ,não precisamos ter o corpo ideal para ser estiloso

  2. WILSON SOUZA says:

    Ótimo post Ricardo, eu já saquei isto desde suas primeiras postagens, e já me visto melhor, até porque, se fosse esperar ter o corpo ideal teria de nascer de novo rsss.

    A propósito, obrigado por sempre dar boas dicas para pessoas de corpos “normais” assim como eu que não sou nada atlético, (tenho certeza que escrevo em nome de muitos aqui).

Deixe um comentário