Dica: Não é Só O Que Você Usa, Mas Como Usa!

28/11/2013 4 Comentários por

look_verao_camisa_xadrez_calca_sarja_tenis

Há poucas semanas eu comentei um look simples com um toque especial por ser extremamente casual, mas manter a gravata. É interessante notar como a foto acima é similar ao exemplo citado, mas com uma pegada muito mais relax.

Agora faça uma comparação, pois o visual é quase o mesmo: camisa xadrez em tons de azul e verde, calça em algodão de cor neutra e cinto de couro, praticamente a única diferença que salta aos olhos é a presença do tênis verde no lugar do surrado sapato derby em camurça marrom.

A verdadeira diferença está em pequenos detalhes, seja a dobra da manga quase displicente na foto acima, a camisa por fora da calça, mas com um pedaço cuidadosamente colocado para dentro deixando o cinto a mostra, o próprio cinto com uma cor mais viva, e até os detalhes nos joelhos, ausentes no outro look. Todos estes pequenos detalhes dão a impressão de que o sujeito da foto espera um dia tranquilo, talvez com um encontro com os amigos em algum local próximo para jogar conversa fora e beber algo refrescante.

Eis a foto do “Look Certo” objeto de nossa comparação:

look_certo_xadrez_alinhadinhoTudo muito parecido, mas você tem a impressão que as duas pessoas tem o mesmo destino em mente? Acho que não…

Estou falando tudo isso apenas para chegar a um único ponto: mesmo os menores detalhes de sua roupa passam uma mensagem a respeito do seu estilo, seu grupo social, os locais que você frequenta e até mesmo de como está seu humor no dia, pensar nestes detalhezinhos é tão importante quanto decidir qual será a camisa que você usará em uma festa bacana! Uma dobra na manga, um acessório ou até mesmo a ausência de ambos pode comunicar mais do que todo o resto das peças que você está usando, portanto pense com carinho nesse quesito, pode parecer algo insignificante em um contexto demasiado casual, mas quando falamos em uma entrevista de emprego ou um encontro, pode ser aquele fator que vai fazer com que você se destaque dos demais.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Não é Só O Que Você Usa, Mas Como Usa!”

  1. Lucas Vidal says:

    Olá Ricardo,

    Não há problema em usar sapatos sem meia?

    Montei um look parecido, mas usando uma polo. E um amigo veio me contestar falando que a meia é a extensão da calça. Que eu deveria usar meia. Tentei explicar pra ele, mas ele não ficou convencido.

    • Ricardo says:

      Lucas,
      de uns tempos para cá muita gente tem deixado a meia de lado, trata-se de uma “tendência” que pode ser esquecida amanhã ou tornar-se parte dos costumes masculinos para sempre, se isso vai acontecer, ninguém sabe dizer, mas existem algumas pessoas mais conservadoras que não aceitam isso. Há quem diga que gravata skinny não é gravata, que terno slim fit é inadequado e que pulseiras e bolsas são coisas de mulher, pensando assim até que seu ídolo do futebol ou o bonitão da novela aparece usando algum destes itens, depois são os primeiros a dizer que não há nada mais bacana e que sempre gostaram de se vestir assim. O melhor seguir seu próprio julgamento, se uma coisa te agrada, use, desde de que você não esteja ofendendo ninguém, não há problema algum.

      Abs.

  2. Deivid says:

    adorei o tenis verde da primeira foto, sabe de algum site ou marca que eu posso encontrar?

Deixe um comentário