Dica: Não Abuse do Paletó de Seu Terno

27/08/2012 Sem comentários por

Parece lógico: você tem um belo terno, mas um dia resolve usar apenas o paletó e montar um look casual com um jeans. Mas já parou para pensar que existe um motivo para que o blazer seja vendido separadamente?

Quando você deixa a calça do terno no cabide e usa o paletó para dar aquele up no look da balada, por exemplo, está desgastando mais uma peça que a outra e, provavelmente, quando for usar as duas novamente, a parte de cima do traje estará mais desbotada e opaca, enquanto a parte de baixo estará estalando de nova e, pode acreditar, o resultado não será agradável, pois passará a impressão de que você está usando peças de dois ternos diferentes.

A melhor coisa a fazer é comprar um blazer/paletó separado e usá-lo quando quiser fazer um mix maior de peças, quando o momento exigir um traje único, saque seu bom e velho costume e capriche nos complementos.

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Não Abuse do Paletó de Seu Terno”

Deixe um comentário