Dica: Injetando Cor em um Look com Terno

13/11/2012 4 Comentários por

Não é porque você está usando um traje forma que sempre tem que fazê-lo da maneira mais séria possível, todo mundo tem aquele momento em que, mesmo de terno, quer parecer mais descontraído e atual. Uma boa maneira de conseguir esse efeito quando você está usando um de seus típicos ternos pretos, marinhos ou cinzas, é escolher uma cor bem viva de camisa acrescentar uma gravata no mesmo tom, deixando o “background” mais vivo e alegre. O lenço também pode entrar na brincadeira, podendo até ser de uma cor contrastante.

Opinião do autor:

Esse tipo de combinação pode gerar um resultado incrível, mas o tiro pode sair pela culatra caso você não pese bem a mão na hora escolher as cores. Meu conselho é que caso você não se sinta seguro com as peças escolhidas para combinar com o terno, é melhor não arriscar, volte para a segurança da camisa branca e a gravata preta.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Injetando Cor em um Look com Terno”

  1. Tamires says:

    Onde encontro este terno ?

  2. Bruno Franco says:

    Ola,

    Gostaria de saber o tom exato da camisa utilizada nesta foto ?

    Obrigado
    Atenciosamente

    Bruno L. Lisboa Franco

    • Ricardo says:

      Bruno,
      eu não saberia dizer o tom exato, talvez nem os profissionais da Pantone tenham essa capacidade. 🙂

      Aconselho a buscar uma camisa azul que te agrade caso queira fazer uma combinação similar.

      Abs.

Deixe um comentário