Dica: Dê Um Tempo Para a Calça Jeans

18/03/2013 4 Comentários por

calca_alfaiataria_camseta_jaqueta_couro

O jeans já se tornou tão comum em nossa vida que é quase impensável excluí-lo de nosso guarda roupa, principalmente depois que ele tornou-se uma peça aceita, inclusive, no ambiente de trabalho, mas de vez em quando é um bom exercício de estilo e de criatividade dar uma folga para o velho denim e experimentar as opções em alfaiataria que são bonitas, elegantes e confortáveis.

Muitas grifes não só investem em alfaiataria, como criam modelos feitos exclusivamente para uso fora do traje social, com detalhes bacanas, bolsos extras, materiais mais resistentes e caimento diferenciado, pensado para quem vai utilizar a peça para tudo o que se possa imaginar dentro do cenário urbano, desde praticar skate até ir a uma balada.

Portanto nossa dica é: mesmo se não for fã de alfaiataria, considere inserir uma peça deste tipo em seu repertório, é o tipo de roupa que pode mudar totalmente a sua maneira de se vestir e ainda contar pontos no quesito estilo. Preciso dizer mais?

Na foto que usamos como exemplo temos a calça em alfaiataria combinada com uma jaqueta de couro e camiseta, dois itens completamente casuais, caso não queira usar um sapato, alguns modelos de tênis minimalistas, como os slip-on, ficam ótimos com este tipo de roupa, mantendo a atenção na parte de cima do look.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Dê Um Tempo Para a Calça Jeans”

  1. Eduardo says:

    Como você define calça de alfaiataria? Pelo tecido? Normalmente são de tecidos sintéticos como poliester, poliéster com viscose, porque se for de algodão via calça sarja certo?
    Ah sim, tem a lã fria também, que é bem fluida, mas normalmente ela compõe terno. Nas lojas de departamento, normalmente as calças de alfaiataria são só em poliester, as calças sociais. É isso?

    • Ricardo says:

      Eduardo,
      você pode definir as calças de alfaiataria pelo corte e pelo tecido. Os bolsos frontais sempre são estilo faca, os de trás são conhecidos como besom e ficam embutidos, aparecendo apenas o botão que o fecha, o passante é mais fino e o caimento não é colado ao corpo, mesmo nos modelos slim fit. O tecido pode ser lã fria, poliviscose, poliéster, algodão, rami (feito de fibra natural), gabardine, linho e lã mais grossa.

      A calça chino tem um corte parecido com o da alfaiataria, mas o algodão usado em sua confecção é de um tipo específico, bem leve. A calça de sarja pode ter bolso faca ou o visual mais parecido com a jeans.

      Abs.

  2. Daniel Andrade says:

    Pode usar este tipo de calça com bota também?

Deixe um comentário