Dica: Botas Também Merecem Cadarços Coloridos

10/06/2014 Sem comentários por

bota_cadarco_colorido_ft01

Há pouco menos de 2 meses falamos a respeito do uso de cadarços coloridos a fim de dar uma repaginada nos velhos calçados, ou mesmo nos novos que merecem algum destaque, mas quase não falei do uso deste recurso em botas, erro que pretendo reparar agora!

bota_cadarco_colorido_ft03

Entre as pesadas roupas de inverno sobra pouco espaço para cores mais vibrantes, a cartela de cores desta época do ano geralmente é preenchida com tons frios e/ou neutros, logo, o uso de cadarços coloridos é uma boa maneira acrescentar um pouco mais de estilo ao seu combo invernal, chamando atenção para aquelas botas bacanas que você ama.

bota_cadarco_colorido_ft05

O único “senão” neste caso fica por conta das cores cítricas que podem fazer com que as pessoas olhem para seus pés o tempo todo, portanto capriche na escolha do seu novo cadarço, mas não use tons muito abertos que façam seus calçados parecerem acesos, a não ser que suas roupas equilibrem bem o conjunto! ; )

bota_cadarco_colorido_ft02A mudança funciona bem em qualquer tipo de bota, coturnos, work boots, dress boots e até as desert boots e as chukka boots (foto acima) que foram comentadas neste post.

bota_cadarco_colorido_ft04

Outro tipo de calçado que ganha um estilo mais urbano e alegre com cadarços coloridos são as hiking boots (botas para caminhada), pois perdem um pouco daquela aparência de item para ser usado no campo, combinando bem com looks urbanos.

Obs: só não jogue fora os cadarços antigos, você nunca sabe quando vai precisar deles de volta em sua bota e, mesmo que não precise, futuramente pode usá-los em outros pares!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Botas Também Merecem Cadarços Coloridos”

Deixe um comentário