Cuidados na Hora de Comprar Roupas Masculinas Online

0

Cuidados na Hora de Comprar Roupas Masculinas Online

Uma das grandes revoluções dos últimos anos certamente é a compra pela internet, esse recurso possibilita que produtos cheguem a qualquer lugar servido por correio, muda a experiência de compra e facilita a vida de quem não tem tempo a perder batendo perna em shopping, mas ao mesmo tempo oferece algumas limitações e pegadinhas que você deve estar atento para fazer sua compra com facilidade.

Cuidados na hora de comprar roupas masculinas online

1 – Consulte as tabelas de tamanho

Antes de selecionar o P, M ou G para comprar uma simples camiseta é melhor verificar o guia de tamanhos disponível em muitos dos sites de e-commerce, ele pode te mostrar que a modelagem daquela marca é um pouco pequena e o M na verdade é P.

Lojas estrangeiras que vendem para o Brasil trabalham com numeração diferente, antes de fechar negócio consulte uma tabela de conversão de tamanhos.

2 – Olho nas cores

As cores nas fotos são uma coisa, na descrição outra. Uma vez quase comprei uma camisa jeans preta… quase! Olhando melhor encontrei a descrição dizendo que a peça era, na verdade, marinho!

3 – Atenção especial para a matéria-prima

Nas fotos tudo é muito bonito e cai bem, mas os detalhes do produto podem te fornecer informações decisivas a respeito do tecido ou qualquer outra matéria-prima utilizada. Um jeans skinny com um pouco de elastano provavelmente será mais confortável, um terno de poliviscose tem que ser mais barato do que um de lã fria, solado de borracha em sapato social pode dar uma aparência barata para o calçado, mesmo que ela tente imitar couro.

4 – Fique por dentro da política de troca e devolução

Tomara que a compra chegue bonitinha na sua casa, que a peça sirva e que ela não tenha nenhum defeito, caso contrário você vai ter que acionar a empresa para trocar o produto ou fazer a devolução do seu dinheiro, mas antes de falar grosso é melhor estar por dentro da maneira como eles operam para não ter surpresas desagradáveis.

5 – Evite compras por impulso

Essa regra vale para a vida, mas parece que na Internet as compras por impulso são mais frequentes. As vezes é melhor salvar o carrinho de compras e deixar a compra ali por alguns dias, depois retomar para ver se ainda está tão afoito para ter aquele produto ou já mudou o foco para outra coisa.

6 – Compare peças e preços

As vezes dois sites tem produtos iguais mas com preços diferentes, isso pode acontecer por diversas razões: uma promoção relâmpago, fim de estoque, parceria com a marca, enfim, o importante é que comprar no primeiro lugar que encontra pode te deixar frustrado, pois parece que sempre há alguém vendendo mais barato.

Além disso você pode comparar dois produtos semelhantes, mas com materiais e acabamentos diferentes para saber qual tem o melhor custo benefício. ; )

7 – Peça para ser avisado caso a roupa entre em promoção

Aquele tênis bacana está custando o preço de um rim? Alguns sites permitem solicitar o envio de um e-mail quando a peça entrar em promoção. Quem sabe você consiga pagar por apenas meio rim?

8 – Descubra a popularidade da loja

Algumas lojas não fazem questão de atender bem, mas felizmente temos ferramentas (como o Reclame aqui!, entre outras) que mostram como está a popularidade da loja, evitando pagar por um péssimo serviço, produtos ruins ou um pós-venda tosco.

9 – Verifique formas e meios de pagamento

Cuidado com pegadinhas! As vezes o produto parcelado não vale a pena, em outras, pagar com boleto gera um desconto que deve ser levado em consideração.

10 – Taxas de entrega

Ao comprar no Brasil verifique se a taxa de entrega é justa ou repare se o frete gratuito não está cobrado de maneira velada no preço do produto. Nas lojas internacionais é preciso ficar atento com flutuações do câmbio e tarifas alfandegárias, além de possíveis impostos que podem incidir em certos países.

Deixe uma resposta