Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: 10 Estilos Diferentes

31/01/2017 5 Comentários por

Como de costume, esperamos o início do ano para fazer uma pesquisa dos cortes de cabelo masculinos que estão se mostrando tendência para os próximos meses. Desta vez conseguimos identificar 10 estilos que parecem ter conquistado o gosto dos homens e provavelmente se manterão até o final do ano de 2017, veja abaixo:

1 – Cortes de cabelo masculinos: Messy tops

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Messy tops

A parte de cima bagunçada está em alta este ano. Cortes desse tipo já foram sucesso no início dos anos 2000, foram abrindo espaço para os topetões e agora voltam até mais longos e desfiados, combinados com o degradê lateral na maior parte dos casos. Muitos homens com cabelos cacheados estão optando por este corte, pois podem deixar os cachos livres na parte de cima em vez de tentar assentá-los, o que é, diga-se de passagem, bem mais prático.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

2 – Cortes de cabelo masculinos: Bald fade

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Bald Fade

Tendência que ganhou força do ano passado para cá. A lateral raspada pode apresentar um degradê logo acima ou uma mudança brusca de comprimento. O tamanho da parte raspada também muda com o gosto do cliente, pode ser discreta, chegar a metade do caminho ou ir até em cima, como um undercut zerado.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

3 – Cortes de cabelo masculinos: Short sides

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Short sides

São os cortes com laterais baixas feitas com tesoura e não máquina. O resultado é bem mais clássico e natural, mas dá para apelar para uma franja longa com toque moderninho se você não quer ficar muito sisudo.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

4 – Cortes de cabelo masculinos: Clássicos

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Clássicos
Séries como Mad Men trouxeram de volta os cortes clássicos, perfeitamente arrumados com um produto de estilização, aos poucos eles foram se mesclando aos mais modernos e hoje temos um boa variedade deles com um toque descolado e jovem.

Indicado para: lisos e ondulados.

…….

5 – Cortes de cabelo masculinos: Brush backs

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Brush Back

Aquele corte que seu pai ou avô usa ganhou novos ares com as laterais mais baixas e até uma risca feita a máquina, mas o básico está lá: o topete mediano penteado para trás sem nenhum produto forte segurando.

Indicado para: Lisos e ondulados.

…….

6 – Cortes de cabelo masculinos: Franjas

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Franjas

Franjas ficaram um pouco datadas por causa da onda emo de alguns anos atrás, mas aos poucos o ranço está passando e novos cortes estão surgindo. A franja texturizada ou com a lateral raspada ganha um ar mais cool e agrada sobretudo os adolescentes.

Indicado para: lisos, ondulados e cacheados.

…….

7 – Cortes de cabelo masculinos: Degradês

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Degradê com máquina

As laterais em degradê continuam sua jornada de sucesso, mas agora podem partir da máquina zero e apresentar até 3 níveis de corte, tornando o visual mais elaborado. É uma opção moderna, mas que demanda de manutenção constante.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

8 – Cortes de cabelo masculinos: Riscas

Riscas com máquina

Outra tendência que continua é a das riscas feitas a máquina, mas não só as que dividem os cabelos, agora temos as que tem um papel puramente estético, soando até um pouco transgressoras em alguns casos. É o tipo de recurso de estilo que pode ficar datado logo, logo, portanto eu aconselho a aderir a moda com cuidado.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

9 – Cortes de cabelo masculinos: Slick Back

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Slick Back

Com uma cara mais retrô, os cortes deste tipo tem como maior característica o cabelo penteado para trás e fixado com algum produto de estilização forte. Para dar um ar mais moderninho dá para fazer um mix com outros estilos como os degradês de máquina e riscas.

Indicado para: Lisos e ondulados.

…….

10  – Cortes de cabelo masculinos: Topete

Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: Topetes

Os topetes seguem inabaláveis, mas não ficam só nos cortes tipo pompadour todo certinho e apresentam versões mais desfiadas e bagunçadas ou até mais estruturadas como a foto em destaque no início deste artigo.

Indicado para: todos os tipos de cabelo.

…….

Nota do ator

O bacana dos cortes modernos é que eles possibilitam fazer uma mistura interessante das características de cada um, por exemplo: você pode ter um messy top com risca, ou bald fade, dá para fazer um slick back com degradê de máquina na lateral, só para citar algumas combinações e essa versatilidade pode ajudar a encaixar o corte no seu tipo de rosto, para alongá-lo, alargá-lo, esconder a testa ou destacá-la.

Mais adiante falaremos de tipos específicos de cabelo (afro, cacheados) e daremos mais exemplos de cortes para cada estilo citado.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Cortes de Cabelo Masculinos para 2017: 10 Estilos Diferentes”

  1. Raphael says:

    Só faltou a tendência para cabelos crespos (afro).

    • Ricardo says:

      Raphael,
      como eu disse na nota no final do post, falaremos sobre isso mais adiante. Mesmo assim existem estilos que são para todo tipo de cabelo como o bald side, a risca ou o degradê.

      Abs

  2. Tiago Malta says:

    Ahhhhh Agora me senti incluído nas cabeleireiras, Valew Ricardo!!!!!!!!

Deixe um comentário