Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

05/04/2017 Sem comentários por

Falamos recentemente do estiloso “buffalo plaid” e de sua história, mas acredito que muita gente deve ter ficado curiosa quanto a inclusão deste tipo de padrão no dia a dia sem se tornar repetitivo ou óbvio. Neste post vamos mostrar como usar xadrez lenhador em looks masculinos com variações que podem torná-lo versátil o suficiente para encarar diversas situações.

Como Usar Xadrez Lenhador

Como se trata de um padrão que por si só já deixa a indumentária casual, o xadrez lenhador não é indicado para momentos muito formais, mas nos casuais pode dar um bom upgrade no look, sobretudo para quem faz o estilão mais despojado ou retrô, veja abaixo:

1 – O básico – jeans + tênis

A camisa xadrez é super casual e para acompanhá-la nada mais básico que um jeans escuro. O combo aceita muitos tipos de calçados, desde o badalado tênis branco até uma tipo “worker”. É um look perfeito para momentos descontraídos, passeios ao ar livre e uma barzinho com os amigos, mas não dá para nada mais sofisticado.

…….

2 – Camisa xadrez lenhador com colete esportivo

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

O colete esporte de nylon dá um up no look, assim com a bota tira um pouco do ar totalmente casual, mas ainda assim se trata de um combo para ocasiões que não exigem nada mais elaborado.

…….

3 – Quebrando o all black

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

O vermelho forte e marcante do xadrez “buffalo” é uma boa maneira de quebrar o visual all black e criar um ponto focal no look que chama atenção para o rosto. Eu só mudaria este tênis, uma bota ou um sapato oxford de couro preto seriam melhores escolhas! Também dá para dar um toque mais pessoal adicionando uma gravata skinny ou borboleta.

…….

4 -Jaqueta xadrez sobrepondo colete

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

Um pouco exagerado? Realmente, mas dando o seu jeito esse visual pode render muito! Em primeiro lugar diminua a dobra na barra das calças, depois livre-se desse cinto com a fivela enorme e da gravata texana, aqui no Brasil esses itens não fazem o menor sentido. Por outro lado a ideia do casaco/jaqueta sobrepondo uma camisa jeans e um colete é bem interessante e dá um ar retrô bacana. Pense a respeito e antes de ir para o próximo item. 😉

…….

5 – Jaqueta “buffalo” sobrepondo camiseta e cardigã

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

Uma opção similar ao item anterior, mas bem mais comportada é essa com uma camiseta básica e cardigã fazendo layering com a jaqueta com xadrez lenhador. Ideal para dias mais frios se você gosta de um visual descolado e diferente.

…….

6 – Suspensórios

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

Suspensórios também são um complemento interessante para a camisa lenhador, a pegada retrô tem tudo a ver com esse tipo de xadrez, principalmente quando aparece nas tradicionais camisas de flanela. Não precisa usar a meia desse jeito, ela só está aí para dar clima ao visual, mas as botas tipo coturno são uma ótima escolha.

…….

7 – Combinação para escritório

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

Se seu ambiente de trabalho permite roupas casuais, mas você se mantém elegante pense em um look como esse. O xadrez um pouco menor do que o lenhador comum deixa a camisa mais comportada, a gravata dá um ar ligeiramente formal e arrumadinho, arrematado pelos sapatos de amarrar e o cinto discreto. Nos dias mais frios vista uma jaqueta bomber ou um blazer e complete a vibe smart casual.

…….

8 – Layering com jaqueta jeansComo Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

O xadrez e o jeans conversam muito bem, mas neste caso você pode usar os tons fortes do buffalo plaid apenas para dar um toque de cor ao double denim. Como fazer isso? Fácil, deixe a camisa aberta e coloque uma t-shirt básica por baixo.

…….

9 – Xadrez nos acessórios

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos É bom lembrar que o xadrez lenhador funciona bem não só em camisas ou jaquetas, mas também me cachecóis, lenços e gravatas, a presença do padrão em um detalhe da combinação pode mudar o foco do olhar, chamar atenção para determinada parte de seu corpo.

…….

10 – Outras roupas com xadrez lenhador

Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos

Uma polo ou malha com esse tipo de xadrez pode funcionar bem? Pode sim, só preste atenção na quantidade de informação presente tanto na peça em questão quanto nas que compõem o restante do combo.

…….

Dicas adicionais

  • Cores: fique com os tons neutros do jeans, preto e cinza para combinar com tranquilidade, mas também dá para arriscar variações de marrom e caramelo;
  • Alfaiataria: experimente mesclar algumas peças de alfaiataria, você só vai saber se o resultado vai dar certo testando;
  • Clima: apesar das camisas clássicas serem feitas de flanela, existem alguma de algodão e até gaze que tem o mesmo efeito visual e não esquentam tanto. Mangas curtas também não estão fora de cogitação.

Nota do autor:

A vantagem do “buffalo” (olha a intimidade) é que ele é atemporal, até pode parecer exagerado em malhas ou casacos em determinadas épocas, mas as camisas de flanela são eternas e, portanto, um ótimo investimento, além disso algumas ficam ainda mais bacanas quando ficam mais velhas, ganhando aquela aparência de roupa vintage.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Como Usar Xadrez Lenhador em Looks Masculinos”

Deixe um comentário