Como Uma Camisa Ruim Pode Arruinar Seu Look!

02/01/2013 9 Comentários por

camisa_caimento_comparacao

A imagem que ilustra este post é a prova de como uma única peça pode arruinar todo seu look. Neste caso usamos como exemplo a camisa social, item que já sofreu pequenas alterações nas últimas décadas; seja no colarinho, comprimento ou caimento, ela se adaptou à época e tem que ser escolhida com atenção – aliás, já falamos disso neste post – mas a realidade é muito mais cruel e nada como uma compração como a que temos aqui para saber qual é o tamanho do prejuizo para os desatentos.

Pontos a observar:

  • O excesso de tecido na cintura te faz parecer mais rechonchudo;
  • As mangas largas são deselegantes;
  • Tecido demais dá uma aparência de desleixo, parece que você está sempre desarrumado;
  • Esqueça a gravata skinny, vai ficar perdida no meio de tanta camisa;
  • Os braços acabam parecendo mais curtos;
  • A camisa correta alonga o torso deixando o homem mais longilíneo;

É bom lembrar que este tipo de comparação não vale somente para camisas sociais lisas, os modelos casuais, seja elas lisas, listradas, em jeans, com poá ou xadrez, também obedecem as mesmas regras, ou seja, nada de tecido sobrando, mesmo se você está acima do peso, basta escolher uma peça um pouco mais ajustada, mas não apertada.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Como Uma Camisa Ruim Pode Arruinar Seu Look!”

  1. nelson says:

    Amigo..encontrei seu site quando estava querendo saber mais sobre ternos….muito bom, o melhor que encontrei na rede..continue escrevendo e daqui p/ frente visitarei todos os dias…excelente…parabens !!!!!!!

    abrax

  2. Fernando Filho says:

    Quando me vestia e via a camisa com sobra de tecido em volta da cintura achava estranho. Vendo esse post acabei com a imagem da esquerda pois o problema é que as camisas de número 2 que eu uso são muitos largas para quem é magro. As slim são as que mais se ajustam ao meu corpo mas não são fáceis de encontrar. Quando as indústrias vão modiificar o tamanho das roupas?

  3. Orlando says:

    Uau, esse problema com as camisas sociais se torna um caos nas pessoas jovens e despojadas como eu. Quando comecei minha carreira profissional tive que investir mais em roupas sociais e enfrentei esse problema das camisas que sobram muito, até porque eu sou bem magro.

    Mas suas dicas são muito boas e bem-vindas.
    Continue o ótimo trabalho!
    Orlando.

  4. Verto says:

    Realmente como o Fernando disse, as camisas Slim são as que melhor se ajustam, mas além de serem difíceis de achar, elas costumas ser bem mais caras.

  5. Ângelo says:

    Bom dia,
    Ricardo, Parabéns pelo seu trabalho. Muito bom, com excelentes matérias e boas dicas.
    Tenho um desafio e não sei como resolver. Recebi um convite de casamento diurno, mas o traje solicitado é casual Chic. Não entendi e não sei o que usar. Você pode me ajudar? No dia deve estar quente 30 graus, mais ou menos.
    Agradeço a atenção.

  6. Carlos says:

    Ricardo,
    Primeiramente, parabelizo pelo excelente post, vim observando a minha dificuldades em me alinha com roupas e onde aqui aprendi a lidar com o básico formal.
    continue postando.

    abraços

  7. Danilo Alves says:

    Uma boa dica é sempre optar por camisas slim, mas atenção! Nem todos possuem um corpo adequado, se esse for seu caso vai uma opção; ao vestir a camisa, deixe que todas as dobras fiquem nas costas, e após fechar a calça com os polegares crie duas “pregas” discretas na linha do trapézio.

Deixe um comentário