Como Prevenir e Tratar Olheiras – Um Guia Para Homens

31/10/2016 1 comentário por

Como Prevenir e Tratar Olheiras - Um Guia Para Homens

Se você tem, deve estar tentando se livrar delas, e se não tem morre de medo que elas apareçam, estou falando das famigeradas e inconvenientes olheiras, um problema aflige muitos homens e pode afetar, e muito, sua aparência. Pois saiba que existem algumas maneiras de tratar olheiras, mas antes saiba suas possíveis causas:

Causas das olheiras

Geralmente olheiras podem ser causadas pelos seguintes motivos:

  • Sol;
  • Coçar demais a área dos olhos;
  • Estresse;
  • Vícios como fumo ou bebida;
  • Uso de medicamentos vasodilatadores;
  • Má respiração;
  • Sal;
  • Baixa hidratação;
  • Falta de exercícios físicos;
  • Dormir mal;
  • Má alimentação;
  • Baixa taxa de colágeno.

Obs: tudo que mexe com a circulação pode interferir com essa área, já que ela é repleta de pequenos vasos sanguíneos, assim como a má respiração prejudica a oxigenação e também pode causar o escurecimento. Ou seja, qualquer problema em sua saúde pode acabar refletindo nas olheiras, infelizmente, não é por acaso que relacionamos esse detalhe estético com doença.

Existem também causas genéticas como:

  • Pele fina na área dos olhos;
  • Olhos fundos ou com bolsas;
  • Deposição de segmentos escuros abaixo dos olhos.

Obs: Nestes casos você pode ter olheiras independentemente das caiusas citadas anteriormente ou ainda pode agravar o problema graças a elas.

…….

Como tratar olheiras?

Eu diria que se o problema é recorrente o primeiro passo é consultar um dermatologista, ele pode dizer com certeza o qual a razão das suas olheiras e prescrever um tratamento ou aconselhá-lo sobre algumas mudanças de comportamento que podem estar causando-as.

Como Prevenir e Tratar Olheiras - Um Guia Para Homens

Se elas estiverem aparecendo porque você anda dormindo pouco o tratamento é mais simples, basta dormir melhor, de 6 a 8 horas por noite. Você também pode fazer uso de cosméticos para diminuição de olheiras e bolsas em baixo dos olhos especialmente desenvolvidos para a pele masculina, já testei dois deles, veja abaixo:

Biotherm Homme Total Recharge Eye

biotherm-homme-total-recharge-eye

É aquele produto coringa que você pode usar depois de uma noite mal dormida, quando tem uma reunião logo pela manhã e está com aquela cara “estragada”. A embalagem parece uma caneta, mas com 3 esferas na ponta que ajudam a aplicar o produto facilmente.

O resultado é sentido em poucos minutos graças a fórmula que possui polímeros suavizantes que recarregam e tensionam a pele proporcionando uma aparência descansada. Além disso o produto hidrata a pele da área aplicada e permanece funcionando por 24hrs.

Preço R$169,00 – Compre aqui!

Kiehl’s Facial Fuel “Heavy Lifting” Eye Repair

kiehls-facial-fuel-heavy-lifting-eye-repair

Formulado para combater também os pés de galinha, este produto possui, entre seus diversos ingredientes revitalizantes, a cafeína que suaviza prontamente a aparência das olheiras. A aplicação é simples, basta passar uma finíssima camada em torno dos olhos e o produto se torna transparente e imperceptível, agindo instantaneamente.

Preço R$147,99 – Compre aqui!

…….

Outras maneiras de tratar olheiras

Reduzir o sal na comida

sal-combater-olheiras-homem

O sal tende a causar inchaço devido a retenção de líquidos, isso pode aumentar as bolsas debaixo dos olhos e comprimir os vasos aumentando o acúmulo de hemoglobina na região dos olhos.

Hidratar-se

agua-combater-olheiras-homem

Beba bastante água, aliás isso é bom para você de uma maneira geral, pois faz com que o corpo elimine toxínas! Compressas com leite ou chá de camomila também ajudam a clarear e hidratar, assim como água termal que pode ser comprada em boas farmácias.

Melhorar sua alimentação

bo-alimentacao-combater-olheiras-homem

Aquele fast-food diário pode estar acabando com sua aparência, pois a deficiência de vitaminas e antioxidantes pode prejudicar sua circulação e acelerar seu envelhecimento, nesse caso, consultar um nutricionista pode ser uma boa.

Fazer exercícios físicos

Como Prevenir e Tratar Olheiras - Um Guia Para Homens

Pois é, se você leva uma vida sedentária saiba que isso pode estar contribuindo para que as olheiras apareçam. Exercitar-se melhora seu sono, aumenta a circulação sanguínea e elimina toxinas, além de dificultar a retenção de líquidos.

Largar os vícios

para-fumar-combater-olheiras-homem

Bebidas alcoólicas desidratam o organismo e privam a pele de nutrientes e vitaminas, o monóxido de carbono da fumaça do cigarro reduz o fluxo sanguíneo, deixando a pele ressecada e opaca e nem é preciso dizer o quanto isso tudo contribui para o aparecimento de olheiras.

Soluções caseiras

Compressas de chá de camomila

camomila-combater-olheiras-homem

Faça o chá e deixe gelar, umedeça dois pedaços de algodão e coloque-os sob os olhos, deixando-os lá por 5 minutos. Obs: você também pode usar os saquinhos de chá refriados sobre os olhos.

Compressas com leite

leite-combater-olheiras-homem

Umedeça dois pedaços de algodão e coloque-os sob os olhos, deixando-os lá por 5 minutos.

Pepino

Como Prevenir e Tratar Olheiras - Um Guia Para Homens

O pepino possui propriedades anti-inflamatórias, coloque duas fatias resfriadas sobre os olhos e deixe descansar durante algum tempo (o efeito aqui demora mais para aparecer do que no caso do chá de camomila).

Lave o rosto com água fria

agua-fria-combater-olheiras-homem

Lave o rosto, a temperatura da água vai promover a vasoconstrição e amenizar as olheiras.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Como Prevenir e Tratar Olheiras – Um Guia Para Homens”

  1. Cantomaia says:

    Para quem busca resultado rápido e eficaz acredito que a Carboxterapia ou preenchimento com Ácido Hialurônico são as melhores alternativas. Eu já fiz as duas e dão excelentes resultados.

Deixe um comentário