Vídeo: Como Identificar Um Rolex Falso

18/12/2016 Sem comentários por

Vídeo: Como Identificar Um Rolex Falso

No mundo dos relógios de luxo existe um cuidado básico para quem não quer se dar mal: saber identificar um relógio verdadeiro de um falso, especialmente as marcas mais populares. Dentre estas, talvez a Rolex seja a mais conhecida, imitada e falsificada, muitas vezes sendo difícil identificar uma peça original da fake.

Neste vídeo (em inglês) aprendemos 3 características dos relógios Rolex que dificilmente são reproduzidas pelos imitadores:

3 Dicas de como identificar um Rolex falso

1 – A característica mais fácil de notar diz respeito ao ponteiro dos segundos, que tem movimento fluído, mérito do mecanismo exclusivo da Rolex e muito difícil de ser reproduzido, especialmente por alguém que se dedica a fazer falsificações;

2 – A janela da data possui uma lente que facilita a leitura, nas reproduções essa lente quase não faz diferença, é apenas uma ondulação no vidro de proteção;

3 – É possível encontrar o selo da marca em mais de um local, como o fecho da pulseira e a traseira da caixa do relógio, os Rolex falsos geralmente não apresentam esse detalhe uma única vez.

Além dessas dicas também é mais seguro comprar esse tipo de relógio em revendedores autorizados. No caso de estar adquirindo uma peça de segunda mão, não deixe de examiná-lo pessoalmente e, se possível, peça notas e certificados de garantia.

Leia também:

Destaques, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Vídeo: Como Identificar Um Rolex Falso”

Deixe um comentário