Como Homens Podem Usar Perfumes

12

Sabemos que nem todos os homens gostam de usar perfume, ou porque não sabem como escolhê-lo corretamente ou porque acham um cuidado desnecessário ou até por medo de ser rotulado como um metrossexual (no sentido pejorativo).

A verdade é que o perfume, embora não seja um item essencial de grooming, pode fazer diferença para causar uma boa impressão, finalizando uma produção, seja para o trabalho ou para algum compromisso social.

Para quem ainda não está habituado a usar perfume e quer começar, um bom jeito é optar por uma fragrância unissex, como o famoso CK One (cítrico e refrescante). Outra dica é escolher um perfume que possua as duas “versões”, o feminino e o masculino, como acontece com o combo Intimately Beckham Night, do famoso jogador Beckham e sua esposa Victoria, já que assim, você pode seguir as frgrâncias preferidas de sua namorada, que já conhece bem o universo de perfumes.

Porém se a ideia já é partir para um típico perfume masculino, que tal apostar em essências famosas criadas por grifes com anos e anos de mercado e que conhecem muito bem seu público? Um homem seguro de si sabe que um bom perfume pode gravar seu nome na memória das pessoas que o encontram ao longo da vida, pois este item constitui uma espécie de  cosmético emocional.

Outro detalhe importante e que pode fazer toda a diferença no momento da escolha de sua nova fragrância é conhecer as diferenças entre Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne, cujas concentrações de essências variam para resultar em um perfume muito concentrado, de concentração média (ideal para o clima tropical) e menor concentração, respectivamente.

Para fazer o melhor uso de um perfume não esqueça a correta forma de aplicá-lo:

  • nos pontos do corpo que produzem mais calor, para intensificar o cheiro, como o pescoço, pulso ou atrás das orelhas;
  • não aplique perfume na pele recém barbeada ou irritada;
  • é aconselhável o uso de fragrâncias sem álcool sob o sol, para evitar manchas na pele.

Na galeria de fotos confira algumas marcas que selecionamos:

Resumo: a fragrância que você escolhe passa uma mensagem sua para aquelas pessoas que convivem com você, por isso escolha um perfume que se encaixe em sua personalidade (esportiva, casual, forte etc). Aplique-o nos pontos chave e não exagere na quantidade, mas use-o sempre.

Opinião da autora: com a correria da vida moderna tempo é nosso bem mais precioso. Um homem bem vestido e bem perfumado mostra que se importa com as demais pessoas de seu círculo social. Deixar claro que perdeu alguns minutos extras com o cuidado de sua aprência e seu cheiro é um trato essencial para causar boa impressão.

12 COMENTÁRIOS

  1. Bárbara,
    Esse é um dos assuntos que gosto. Sou apaixonado por perfumes a já fui meio viciado, hoje sou comedido.
    Ainda assim preciso me policiar, senão já viu.. rs
    Ótima matéria!

  2. Bárbara, tenho um sério problema com perfumes, eles, simplesmente, não “param” em mim, agora estou usando Hugo Boss Emotion. Achei ótimo, porém depois de 20 minutos ele quase que some, e isso sempre acontece com todos as marcas que tento usar. Tem alguma dica? Desde já obrigado.

    • Juliano,
      certifique-se que o não é seu olfato que está se acostumando com o perfume e fazendo com que você deixe de notá-lo. Se realmente for um problema de fixação, tente um Eau de Parfum, a quantidade de essência é maior do que nas colônias e no Eau de Toilette (o mais comum no Brasil), mas também é mais caro.
      Abs.

  3. Atualmente possuo 23 perfumes, além de umas 40 amostras. Lembro que sempre gostei de perfumes, usei muito o Kaiak, até que resolvi investir nos importados. Meu primeiro importado foi o Ferrari Black, que me decepcionou muito pela baixa fixação, comprei ele porque sabia que uma colega de trabalho (que eu estava interessado) gostava. Depois acabei comprando o Black Soul Imperial de Ted Lapidus, posteriormente um Polo Blue e Joop! Homme. Quando comprei o Allure Homme Sport que a coisa desandou, tenho as 23 fragrâncias e tenho cerca de outras 10 na lista de desejos. É um caminho sem volta.

  4. Boa tarde.
    Eu gostaria de saber sobre o Polo Green. Eu o comprei e achei exótico com um tom de raízes amadeirado, muito forte.
    Eu gostei, mas não me sinto seguro ao usá-lo por achar que tem um aroma muito carregado. Acho que durante a noite ele cai melhor.
    Ele realmente é um bom perfume e devo usá-lo com confiança ou seu aroma realmente não é muito bom?

  5. Olá Bárbara,t bem?

    Por gentileza, gostaria de mais informações sobre a diferença entre,Eau de Parfume,Eau de Toilette,Eau de Cologne, em que ocasiões devem ser usados cada um. Desde já agradeço sua opinião e dica.

Deixe uma resposta