Como Guardar Suas Gravatas Adequadamente

25/07/2013 1 comentário por

gravatas_modos de guardar_ft01

Cuidar de suas gravatas com zêlo garantirá que o acessório esteja sempre apresentável e, por consequência, será mais fácil para você alcançar um look impecável. É comum para a maioria dos homens simplesmente dobrar ou enrolar a gravata e deixá-la jogada no fundo de alguma gaveta, como se fosse uma meia, mas se você leu este post aqui, sabe que existe muitos procedimentos adequados para conservar sua gravata, principalmente quando o investimento é alto, como um modelo de seda italiano, por exemplo.

gravatas_modos de guardar_ft02

A maneira mais correta e simples de guardar suas gravatas é pendurando-as em um local protegido da luz do sol, ou seja, um armário ou guarda-roupa. Para estar certificar-se de que elas ficarão penduradas seguramente compre um cabide de gravatas e coloque de lado suas preocupações. Nada de improvisar em cabide de calças, pois elas vão cair, ou prendê-las com algum tipo de presilha, marcando-as e amassando-as, já o simples cabide de gravata vai te salvar e nem mesmo vai exigir muito investimento, com menos de 10 reais você pode comprar um modelo simples, em plástico, com 20 ou 3o dá para comprar um feito em inox, caso você queira sofisticação existem os racks com dezenas de ganchos e motor elétrico que rotaciona as peças para que você possa escolher melhor, sob a iluminação especial gerada pelo aparelho.

gravatas_modos de guardar_ft04

Penduradas deste jeito, as gravatas vão sofrer a ação da gravidade, evitando vincos e deformação, além de ficarem protegidas da luz do sol que pode desbotá-las.

Existe também a opção de comprar um móvel já com o cabide para gravatas instalado, como na foto em destaque, no topo, desta maneira você já tem o recurso incorporado, mas fica um pouco limitado ao número de ganchos disponível, quem tem muita gravata sabe que isso pode ser um problema.

gravatas_modos de guardar_ft03

Onde comprar:

Tok & Stok
Utilplast
Etna

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Como Guardar Suas Gravatas Adequadamente”

  1. Pablo says:

    Estou com esse problema logístico com as gravatas. Enrolar as gravatas e coloca-las em gavetas, ainda que com divisórias internas, não é uma boa saída mesmo, uma vez que as gravatas de seda tendem a ficar onduladas e desformes. Então a solução é perdurá-las. Particularmente, acho que os cabides tradicionais de gravatas são pouco práticos. Os mais interessantes são os que ficam na lateral do armário, como o destacado na primeira foto, só que do modelo deslizante. É prático e ocupa pouco espaço. Ocorre que é muito, muito difícil mesmo, encontrar o modelo. Encontrei em apenas um lugar, entrei em contato e até agora nada. Pelo visto vou ter que contratar um profissional para fazer uma adaptação similar.

Deixe um comentário