Como Escolher o Colarinho de Acordo Com o Seu Formato de Rosto

04/06/2013 Sem comentários por

colarinho_italiano_gravata

Você já vestiu uma roupa que parecia perfeita, mas sentiu que algo estava errado? Você sentia-se mais baixo, atarracado, gordo, ou algo do tipo? Provavelmente algo no seu traje não estava em perfeita harmonia com seu físico e este tipo de relação vai desde os óculos (como vimos aqui) até os sapatos. Desta vez vamos ver como o tipo de colarinho se relaciona com o formato de seu rosto:

1 – Rosto Redondo

tipos_colarinho_camisas_ingles

O colarinho ideal é o pontudo, como o colarinho inglês vai deixar seu rosto mais magro e alongado. Este tipo ficam bem com ternos slim fit e pode ser usado com um nó Four-in-Hand ou um Half-Windsor que são pouco volumosos e longos ajudando ainda mais no efeito.

…….

2 – Rosto Oval

tipos_colarinho_camisas_frances

Um colarinho mais aberto fará o par perfeito com o seu tipo de rosto, então o colarinho francês é uma boa opção. A gravata pode ser atada com um nó Half-Windsor que ficará ótima e condizente com o conjunto.

…….

3 – Rosto Fino

tipos_colarinho_camisas_italiano

Colarinhos abertos vão balancear bem aqueles que tem rosto fino e, neste caso, nada melhor do que o colarinho italiano para dar conta do serviço. Um colarinho aberto pede um nó mais volumoso e largo como o Full-Windsor, criando uma base de respeito para o seu rosto, valorizando-o.

…….

Na dúvida

Não sabe qual é seu formato de rosto ou acha que você não se encaixa em nenhum dos perfis acima? Então escolha o colarinho que fica no meio termo entre o aberto e o fechado, como o francês, ele é seu porto seguro.

Rostos com formato de diamante ou coração podem se encaixar no item 3, já os quadrados seguem a mesma regra citada no item 1.

Opnião do autor:

Estas dicas não precisam ser seguidas com tanto rigor, mas acredito que se você tentar respeitá-las, notará que o resultado será gratificante, equilibrando melhor as linhas de seu rosto e amenizando seu formato.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Como Escolher o Colarinho de Acordo Com o Seu Formato de Rosto”

Deixe um comentário