Como Criar Um Look Masculino Minimalista

3

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

Nós falamos há pouco tempo sobre o cuidado que se deve tomar para evitar o excesso de informação no traje do homem, pois este artigo fala justamente do outro lado da moeda: como criar um look masculino minimalista e as vantagens de aderir a esse estilo.

Começando pelo começo, vamos definir o que é um look masculino minimalista, levando em consideração que o conceito é um pouco relativo, logo, trata-se de algo cujas regras podem variar dependendo do ponto de vista, mas o importante é que o resultado seja clean e simples, sem deixar de ser elegante. Abaixo você vê a definição segundo o Canal Masculino:

Características do look masculino minimalista

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

  • poucas peças;
  • roupas simples;
  • cores neutras que podem ser pontuadas por uma cor mais forte em uma peça;
  • padrões pequenos e clássicos, quando presentes;
  • itens sem estampas ou com estampas também minimalistas.

Vantagens do estilo minimalista masculino

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

  • visual clean, elegante e organizado;
  • sério sem ser quadrado;
  • fácil de combinar;
  • serve para casual ou formal, permitindo também a mistura dos dois;
  • permite ter um guarda roupas pequeno, se quiser;
  • ótimo para ambiente de trabalho.

Peças fundamentais para criar o look  masculino minimalista

 

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

Dicas para criar o look masculino minimalista

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

  • Trabalhe com poucas cores, dando preferência para as neutras;
  • Abuse dos tons de cinza;
  • Não sobreponha muitas peças. No frio, prefira resolver  o problema com um casaco ou jaqueta que dêem conta do recado sem precisar de nada além de uma camiseta ou camisa por baixo;
  • Listras náuticas e xadrez do tipo vichy e window pane não comprometem o resultado;
  • Aposte alto em roupas com corte slim ou algo que fique ajustado ao corpo, mas não apertado;
  • Como o look é simples você fica livre para investir em acessórios, mas mesmo esses tem que ser usados comedidamente.

Looks minimalistas masculinos comentados

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

Você não precisa de várias camadas de roupa no inverno, ao invés disso, aposte em peças simples como uma camiseta ou malha lisa sobreposta por um casaco que dê conta do frio.

…….

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

Tênis brancos são companheiros constantes, a simplicidade do calçado cai com uma luva em um look com pouca informação.

…….

Como Criar Um Look Masculino Minimalista

Texturas de mescla são uma boa maneira de deixar o visual mais interessante sem ter que apelar para uma estampa extravagante ou um padrão vistoso demais.

…….

As jaquetas devem ser simples e com pouquíssimos detalhes. Modelos clássicos como a bomber ou a varsity sem bordados ou muitas cores funcionam muito bem.

…….

Fãs do “all black” e do “all white” podem aderir ao estilo com tranquilidade, basta não exagerar na quantidade de peças e nos detalhes delas.

…….

Costumes são ótimos para compor combos casuais desse estilo, basta adicionar uma camiseta básica e tênis ou um sapato casual.

…….

Não é crime inserir uma estampa ou padrão na combinação, desde que ela não traga muita informação e deixe o resultado poluído. Listras, xadrez tipo vichy e poá são boas opções.

…….

No verão o estilo minimalista já é muito usado por aqui, afinal nem todo mundo entra de cabeça nos florais e nos tons pastel. Se você ainda não abraçou esse estilo, talvez o verão seja uma boa hora para começar.

…….

Como o visual é bem simples dá para inserir um peça com um pouco mais de detalhes e transformá-la no foco. Veja no exemplo acima como os pespontos brancos do tênis chamam atenção.

…….

A facilidade é um dos pontos que mais agradam no estilo minimalista, além disso seu gasto com roupas pode cair bastante, pois a maioria dos itens necessários já podem estar dentro do seu guarda-roupas.

…….

Veja na galeria abaixo mais alguns looks para se inspirar (clique para ampliar):

Nota do autor:

A moda minimalista masculina tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, tanto economicamente, quanto culturalmente falando. Mesmo as tendências dos últimos anos tem apontado para esse caminho com a ascensão dos sneakers super simples, as malhas básicas, a roupa com pegada esportiva e a mistura de casual e formal de uma maneira despojada. Nunca foi tão cool se vestir com poucos elementos, mas de maneira estilosa, então talvez seja a hora de repensar a maneira como você combina suas roupas.

3 COMENTÁRIOS

    • Fábio,
      sabia que alguém ia perguntar isso! 😉

      Na verdade os dois estilos são bem próximos, mas não são exatamente iguais, o homem básico tem um guarda roupas mais amplo em termos de cores e estampas. Por exemplo: no estilo minimalista você vai encontrar um tipo de jeans recorrente, o blue denim sem lavagem, já o look básico pode ter um jeans levemente estonado, claro ou até médio, além do dark denim, todos são considerados básicos.

      Abs.

Deixe uma resposta