Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

11/03/2017 Sem comentários por

Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

Depois de comprar as roupas que você considera perfeitas começa outra saga: comprar os cabides perfeitos para elas! Afinal você não vai pendurar aquele blazer bacana ou aquela camisa linda em qualquer cabide esmilinguido feito de material barato.

E por que não?

Porque um cabide ruim pode estragar a modelagem da sua roupa, amassá-la e vincá-la, é por esse motivo que existem modelos específicos para alguns tipos de roupa.

…….

Tudo vai no cabide?

Não! Blusas de lã, tricôs e outras peças mais delicadas e que podem deformar devem ser dobradas e guardadas em gavetas ou nichos no guarda roupas.

…….

Materiais mais comuns

Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

Madeira de boa qualidade: durável e classuda, tem bom acabamento e deixa o cabide bonito até quando não tem nada pendurado nele.

Madeira de baixa qualidade: dura pouco e pode deixar farpas na sua roupa, além do visual de gosto duvidoso. Raramente você vai encontrar um cabide estruturado para ternos nesse material.

Plástico – é barato e tem durabilidade média, dependendo da composição e da espessura, graças a sua versatilidade consegue produzir os mais variados modelos, dos que servem para costumes e blazers aos próprios para jeans.

Acrílico – tem boa durabilidade, mas geralmente são simples, mais indicados para camisetas ou calças.

Arame – são os mais simples e baratos, ocupam pouco espaço, mas não tem um visual lá muito nobre – se é que você liga para isso – mas o pior é que não oferecem estrutura decente para as roupas e, com exceção dos de aço inoxidável, podem enferrujar e marcar o tecido.

…….

Tipos de cabides para roupas masculinas

1 – Cabide para terno ou costume

Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

Mais parrudo, imita o formato dos ombros, impedindo a deformação das ombreiras e lapelas do paletó ou do blazer e possuem uma haste para pendurar a calça, geralmente equipada com presilhas que seguram a peça no lugar. Se puder comprar os de madeira, melhor, senão existem alguns modelos de plástico que quebram um bom galho. Já falamos sobre ele aqui.

2 – Cabide para blazers, paletós e casacos

Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

Muito similar ao cabide para ternos, mas com um detalhe, não possui a haste para pendurar as calças, pois não necessita dela, já que é feito para uma única peça. Ideal para colocar blazers, casacos e jaquetas que necessitem de algo estruturado que não as deforme. Também funcionam se forem de madeira ou plástico.

3 – Cabides para calças

Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas

Possuem a haste horizontal que permite que as calças sejam penduradas. Podem ser de madeira e possuir um revestimento ou um elástico que evita que a peça caia ou podem ser de aço, com várias hastes a fim de economizar espaço no guarda roupas, estes últimos são mais indicados para guardar calças casuais, enquanto o primeiro é ideal para alfaiataria.

4 – Cabides para camisas e camisetas

São mais simples e finos, mas possuem uma curvatura na altura do pescoço que protege a gola das camisetas e ajuda o colarinho das camisas a manter sua forma. Os melhores são de madeira ou de plástico com formato similar ao descrito. Alguns deles são recobertos com veludo ou flocados, outros tem tiras de silicone próximas aos ombros, tudo isso impede que o tecido escorregue pela madeira e caia ou que o peso da roupa alargue a gola da sua camiseta.

Obs: é bom lembrar que camisetas não tem que ficar necessariamente em um cabide, você pode guardá-las em uma gaveta, se quiser.

5 – Cabides para cintos e gravatas

Existem muitos modelos por aí dedicados a gravatas e cintos, contudo a maioria deles se resume a uma porção de ganchos de aço, algumas vezes recobertos de espuma ou borracha para evitar que a peça escorregue. A vantagem de usar esse tipo de cabide é que você tem uma visualização muito rápida e fácil dos seus acessórios.

…….

Variações dos modelos mostrados

…….

Vantagens de usar cabides adequados

  • A roupa dificilmente amassará se você guardá-la corretamente;
  • Facilita a visualização de seu repertório;
  • Economiza espaço;
  • Não há necessidade de dobrar camisas e camisetas;
  • O tecido fica mais arejado, tornando-se mais difícil pegar mofo e cheiro de roupa que ficou muito tempo guardada.

…….

Onde comprar cabides para roupas masculinas

Alibaba

Americanas

Etna

Aliexpress

Carrefour

Extra

Submarino

Walmart

Obs: existem alguns modelos que não foram comentados aqui, na verdade temos dezenas deles, pois existem de variações com pequenas diferenças até modelos completamente diferentes. A preocupação aqui foi falar dos essenciais para qualquer homem bem vestido.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Como Comprar o Cabide Ideal Para Roupas Masculinas”

Deixe um comentário