Combinando a Cor do Calçado com Uma Peça Acima da Cintura

Usar a ténica de "pular uma peça"pode te ajudar a criar um look quando o calçado tem um cor difícil de combinar.

0

Camisa floral combinada com o tênis marinho

Este é um recurso de estilo que tem seus fãs, entre eles, muitos dos influenciadores de moda conhecidos no Instagram e outras redes sociais, mesmo podendo soar contrário a máxima de que o sapato deve combinar com a calça e o cinto deve seguir nesse caminho.

Quando falamos de roupas casuais, as regras para uma boa combinação são bem mais maleáveis, o importante é que se mantenha uma boa harmonia entre as peças, podendo você optar pelas combinações mais convencionais ou usar um método menos ortodoxo.

Como combinar a cor do calçado com a de uma peça acima da cintura

Tˆnis marinho combinado com camisa da mesma cor e bermuda branca

Regra básica

Escolha um calçado e combine sua cor com alguma peça localizada acima da linha da cintura, preferencialmente uma camiseta, camisa, blazer, jaqueta ou casaco, embora cachecóis, gravatas e até chapéus também possam entrar na conta, mas com um resultado mais sutil.

Também é importante que a calça escolhida seja neutra (bege, cinza, jeans, preta, etc) pois dessa maneira a combinação só depende de uma calçado e um “top” que combinem, além de dar destaque a essa combinação.

Quer ver mais grids como esses? Visite o instagram @mycriativelook

Muita gente chama isso de “pular uma peça”, ou seja, você escolhe o tênis, pula a calça, e o combina com a camiseta. Ashton Kutcher, em uma entrevista, disse que faz isso o tempo todo, depois notei que ele não é o único astro que faz isso, e dá para entender o porquê, pois não é necessário muito esforço para se conseguir um bom resultado.

Veja alguns exemplos comentados abaixo:

Tênis Vans vinho combinado com tricô da mesma cor

Aposto que você já deixou de comprar um calçado de cor forte por não saber como combiná-lo, ou até chegou a comprá-lo, mas usou pouco por receio de não acertar no look. Pois bem, veja como a maneira como as peças foram integradas no combo acima funcionaou bem. O tênis combinando com o tricô, enquanto este e a camisa formam uma combinação complementar (cores opostas no círculo cromático).

…….

Sapato loafer bege combinado com blazer bege

Mesmo usando apenas cores neutras, como no exemplo acima, o pareamento da cor do calçado com a do blazer ajuda a manter o visual mais coeso. O cinto combinando em um traje informal não é obrigatório, nesse caso seria possível adicionar um cinto marinho ou azul, por exemplo.

…….

Tênis cinza azulado combinado com camisa floral com detalhes na mesma cor e bermuda cáqui

Este recurso não funciona somente com peças lisas, note que os tênis encontraram eco nos detalhes das flores da camisa neste look masculino de verão.

…….

Bota marrom caramelo combinada com casaco da mesma cor e jeans escuro

Quando falamos em combinar o calçado com uma peça de cima não é necessário que este calçado tenha uma cor incomum. A boto da foto acima é de um couro bem comum de ser encontrado por aí, mas foi uma ótima desculpa para inserir o casaco no combo, além disso o contraste com o jeans funcionou maravilhosamente bem.

…….

Sapato marrom combinando com gravata em look de alfaiataria

Como eu disse, a combinação pode ser feita até com um acessório como a gravata, na ausência do cinto da mesma cor do sapato (uma opção que alguns adotam) este truque parece harmonizar melhor o look.

…….

Sapato marrom combinando com blazer em tom cru e calça branca

Mesmo que o tom do calçado não seja o mesmo da peça que está acima da cintura, ainda nota-se a combinação dos dois e o quanto isso torna o look mais harmônico. A calça branca parece fazer com que notemos isso com mais intensidade.

…….

meia com cores coincidindo com as da gravata em look business casual

Muita gente usa o mesmo truque na hora de combinar a meia, roubando uma cor da gravata,camisa ou mesmo do lenço de bolso para fazer o combo. O resultado fica bem interessante, descontraído e moderno.

…….

Nota final

Além de todos os pontos positivos que já citei para esse tipo de outfit, ainda temos o fato que esse recurso pode ser usado em qualquer ocasião casual. Quem domina melhor o círculo cromático pode jogar com tom sobre tom e até adicionar acessórios em cores contrastantes para deixar o resultado mais interessante, quem não se sente tão seguro pode trabalhar apebnas com as cores simples e ainda assim estará com um visual bacana.

Deixe uma resposta