Combinações de Cores: Marinho e Burgundy (ou Marsala) em Looks Masculinos

Tem dificuldade de combinar aquela peça na cor vinho (burgundy)? Pois saiba que o azul marinho é uma das melhores opções para acompanhá-la. Veja como fazer isso com estilo.

2

Eis uma das maiores dúvidas no quesito combinações de cores em looks masculinos que tenho recebido dos últimos anos: como combinar peças na cor marsala? Ou semelhantes como burgundy, também conhecido como vinho?

O vinho e o marsala (um burgundy um pouco mais lavado) são cores que se apresentaram como tendência há poucos anos e muita gente se animou em usá-las, mas não conseguiu obter um visual satisfatório, provavelmente por falta de experiência em combinações de cores e também um pouco de receio em usar matizes mais fortes, não tão convencionais como o marinho, por exemplo.

Aliás, acabei de dar a resposta a suas perguntas se você está aqui por causa dos tons avermelhados escuros, ou seja: vai de marinho que não tem erro!

Abaixo mostro alguns exemplos e comento as combinações para que você fique mais a vontade com esse combo:

Combinações de Cores: Marinho e Burgundy (ou Marsala) em Looks Masculinos

O básico

As calças burgundy tem grande apelo visual, mas a cor forte pode trazer dificuldades para alguns. O mais simples é combiná-la com uma camisa ou camiseta marinho, com ou sem estampas neutras. Nos pés também opte pela neutralidade: marrom, preto e marinho são opções casuais, mas um sapato em tom próximo da calça pode alongar as pernas de quem tem baixa estatura.

Para os dias mais frios basta adicionar um cardigã, malha ou jaqueta por cima da camisa marinho, preferencialmente em cor neutra como cinza, preto, bege ou fazer um repeteco de marinho. Repare como o detalhe do padrão poá ou as micro estampas deixam  resultado mais descontraído.

Camadas de azul

Se o excesso de marinho deixar o visual um pouco apagado invista em uma camisa branca e deixe a gola aparecer, ela jogará o olhar para seu rosto, destacando-o.

Outra opção é fazer o tom sobre tom da cor que estiver na parte de cima para evitar a monotonia no combo. Você também pode usar a camisa aberta com uma camiseta branca básica por baixo.

Para o trabalho formal

Para um ambiente de trabalho muito formal o melhor é deixar o vinho apenas como um detalhe na gravata, cachecol ou no lenço de bolso, aplicando cores mais sóbrias nas peças restantes.

Uma malha burgundy por baixo do blazer ou jaqueta também é uma boa opção para quem quer algo mais discreto. Aliás, um colete de alfaiataria nessa cor também faria um ótimo trabalho aí.

Combos descolados

O marsala e o marinho se beneficiam com a presença de cores como o branco, off-white, gelo e bege. No caso acima o look faz uma pequena referência às cores muito usadas no universo náutico: vermelho, marinho e branco. Combinar essas cores é certeza de criar algo bacana.

Claro que sempre vai haver quem não tem medo de sair da zona de conforto e fazer algo mais ousado, os casacos burgundy estão aí para isso. No exemplo acima é interessante notar como ele acabou sendo útil para quebrar o double jeans.

Por último, mas não menos importante!

Apesar de tudo, as opções simples ainda são os mais populares. Um tricô vinho só precisa de um jeans escuro e uma bota marrom para compor um com look incrível.

…….

Galeria de inspirações

Veja mais algumas inspirações na galeria de fotos abaixo:

…….

Nota do autor:

Como você pôde ver, é possível incrementar as combinações de marinho com burgundy usando tons neutros (cinza, preto, branco e bege) e explorando a paleta de cores que ficam entre o marrom e o laranja. Use a criatividade, experimente, você vai ver que dá para fazer muita coisa bacana tendo essas duas cores principais como base.

…….

Outras dicas para combinar cores na moda masculina:

Combinações de Cores: Cinza e Caramelo em Looks Masculinos

Combinações de Cores Para o Inverno: Marrom e Azul

Aprendendo a Combinar Cores: O Círculo Cromático

Aprendendo a Combinar Cores: Combinações Análogas

Aprendendo a Combinar Cores: Combinações Complementares

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo jeito posso comprar que combina com 80% do meu guarda-roupa 😀

    Por enquanto só tenho um tricô da cor, mas ainda tá meio justo. Espero que entre antes do fim do inverno.

    Uma dúvida. Você não citou preto, que é a primeira cor que eu pensaria. Não rola? Fica muito draculesco?

    • Na verdade eu não citei justamente por isso, é meio óbvio! Mas pode usar sim, só tem que tomar cuidado para não ficar com um visual muito pesado para a ocasião, o ideal é jogar mais alguma peça de outra cor neutra e clara para dar uma iluminada no look, tipo um blazer cinza, um cachecol caramelo, ou até uma bota bege ou castor.

      Abs.

Deixe uma resposta