Coleção Verão 2013 da Loja Virtual Indochino

27/05/2013 8 Comentários por

indochino_verao_2013_ft07

Com base em Vancouver, no Canadá e Xangai, na China, a Indochino é uma loja virtual que faz ternos sob medida e entrega em qualquer parte do mundo. Esta plataforma de e-commerce revolucionária, pelo menos no que diz respeito a moda masculina, foi criada em 2007 e tem como objetivo vender alfaiataria a preços acessíveis, mas com corte e acabamento de grifes top e caimento que sirva perfeitamente, sem a necessidade de ajustes, já que o próprio usuário fornece suas medidas.

Com uma vasta gama de ternos em sua loja virtual, a Indochino permite que as encomendas feitas on line definam se o comprador quer um paletó com 1, 2 ou 3 botões e a largura e formato da lapela, por exemplo. No fechamento do pedido o cliente é orientado a tirar suas medidas, com vídeos explicando detalhadamente como isso deve ser feito, garantindo que a peça escolhida fique perfeita em seu corpo. Em meu pedido teste criei um terno no valor de aproximadamente 429 dólares e ainda escolhi a cor do tecido que seria usado no forro, mas a melhor parte é que, segundo divulgado no site, a entrega é gratuita!

indochino_verao_2013_ft08

Só para efeito de comparação, um bom terno aqui no Brasil sai por volta de 800 reais (não estou falando de um terno top), entretanto somos obrigados a nos contentar com um produto pronto, sem nenhum tipo de customização. Depois de comprado, mesmo com o serviço de alfaiate oferecido gratuitamente por algumas lojas, ainda podemos ter que fazer pequenos ajustes e pagar por eles, ou seja, a compra na Indochino não é má idéia, desde que você esteja disposto a arriscar!

Abaixo você vê imagens da bela coleção de verão 2013 (lembre-se que eles estão no hemisfério norte), mas que possui alguns itens que podem ser usados tranquilamente em nosso inverno, principalmente em alguns estados brasileiros onde o frio não é tão rigoroso.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas:

Mais informações: www.indochino.com

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “Coleção Verão 2013 da Loja Virtual Indochino”

  1. David Balotin says:

    Caraca, entrei e curti muito em! Já fechou alguma compra lá pra ver quanto demora ou algo assim?

    • Ricardo says:

      David,
      Ainda não comprei nada, mas deve demorar um pouco, qualquer loja brasileira que faz ternos sob medida de mora uns 30 dias para finalizar o processo, como eles tem uma estrutura grande podem fazer em menos tempo, mas acredito que nada inferior a 15 dias.
      Abs.

  2. André Azevedo says:

    Simulei a compra de um trench coat e de um terno de três peças e devo confessar que fiquei muitíssimo tentado a comprar. Toda a parte de customização agrega um valor enorme aos produtos e ganha muitos pontos daqueles que sofrem com o caimento (esguio demais, fora de forma, em forma demais,etc.). Acho que esse tipo de “atenção” dada aos consumidores não facilita apenas a vida de quem compra mas a de quem vende, afinal acredito que eles devem ter bem menos problemas com troca de produtos do que os e-shops tradicionais de vestuário.

  3. arthur says:

    Amigo, com certeza a taxação é certa, de acordo com a receita, apenas produtos+frete+seguro de até 50 dólares (total)enviados de pessoa física para pessoa física não podem ser taxados, então ai já começa que é muito acima de 50 dólares e além de que não é pessoa física que nos envia.Outro fator, como nós somos pessoas físicas só poderíamos comprar produtos de até 500 dólares(de acordo com a receita).. o calculo do imposto é 60% em cima do valor total dele (produto+frete+seguro) + ICMS (imposto estadual) caso tenha, então bote ae, uns 400 dólares (cerca de 920 reais) + 60 % (920+552) + ICMS( 17% (varia de estado para estado))= R$ 1722,00 ( em média) isso para um terno de 400 dólares..abraço

  4. Gustavo says:

    Ja comprei uma camisa social para testar a marca e foi uma decepção. Produto chegou 3x o preço final em BRL com varios encargos incidindo. Tive que retirar a encomenda no posto dos correios pois a encomenda foi retida, as medidas estavam completamente erradas (verifiquei no site), aparentemente teve algum erro na confecção pois as medidas estavam corretas no meu cadastro. Enfim, rasquei BRL 260,00 e nao existe qualquer suporte para clientes no Brasil. Péssima experiencia.

  5. Pedro says:

    Tenho uma camisa Premium (tecido Thomas Mason Giza 87) da Indochino, que comprei em fevereiro de 2013. A camisa chegou na minha casa rápido, sem impostos e as medidas vieram corretas, o caimento ficou perfeito.
    Na ocasião paguei 150 dolares pela camisa, algo em torno de 300 reais à epoca.
    Tenho a camisa até hoje e a mesma está em perfeitas condições, n desgasta nunca, o tecido é de excelente qualidade, resistente, macio e extremamente arejado, nunca vi igual, nem se compara com as camisas “algodão egípcio” comercializadas no Brasil.
    O fato é que pouco tempo depois, ainda em 2013, fiz outra compra na Indochino, desta vez 3 camisas, mas eles se recusaram a enviar as camisas e me devolveram o dinheiro, alegando que o custo de envio para o Brasil era muito alto (acredito que eles pagaram os impostos da primeira vez, pq a camisa veio por DHL).

Deixe um comentário