Casacos Longos Masculinos em Looks Básicos Para Meia Estação

Casacos estilosos não precisam ficar presos a alfaiataria, seu jeans e sua t-shirt também vão bem com ele!

3

Casacos Longos Masculinos em Looks Básicos Para Meia Estação

Nos últimos anos os casacos longos saltaram dos looks extremamente sofisticados e “sérios” para outros bem mais básicos e descontraídos, a parte boa é que todo mundo saiu ganhando com isso, pois até então era necessária uma ocasião mais formal para lançar mão do seu trench coat ou do seu chesterfield, ou pelo menos era o que a maioria das pessoas acreditava.

Casacos Longos Masculinos em Looks Básicos Para Meia Estação

Como as combinações usando apenas um jeans, camiseta e uma bota (ou um tênis sem muita frescura) se tornaram a bola da vez, fica bem bacana apenas jogar um casaco por cima disso tudo! Além disso, peças mais leves podem ser coordenadas em combos de meia estação, ou seja, não temos que ficar esperando a temperatura despencar para usar um casaco bacana, dá para investir na peça em uma noite ligeiramente fria desde que ele não pese uma tonelada e seja composto por lã e pele de cordeiro, claro.

Dicas para usar casacos longos em looks básicos

Eis 6 dicas para usar casacos longos de uma maneira bem atual:

  • Fica ótimo com look basicão (jeans e camiseta), aliás quanto mais básico, mais destaque para o casaco;
  • Casaco colorido ou em tons de caramelo, bege ou marrom se destaca sobrepondo um look total black;
  • Calçados não precisam vir acompanhados por botas ou tênis parrudos, dá para incluir um tênis branco numa boa;
  • Camisas podem vir por fora das calças, desde que não sejam muito longas e largas;
  • Para dar um toque mais elegante, mas sem perder a casualidade, troque o jeans por calças de alfaiataria, mantendo os tênis e a camiseta no conjunto;
  • Para dias mais frios reforce o visual com malhas ou até mesmo blusas de moletom cinza mescla.

Looks com casacos longos – Galeria de exemplos

Na galeria abaixo você vê alguns exemplos de combinações que não necessitaram de nada muito sofisticado para gerarem um bom resultado.

Por que a mudança?

Com a tendência do minimalismo, peças básicas e itens de origem esportiva mesclados a elementos mais sofisticados os casacos longos deixaram de ser vistos como roupas sisudas para ganhar espaço no streetstyle masculino, compondo looks casuais e confortáveis para uma maior gama de temperaturas.

Dica final

Da próxima vez que encontrar um casaco bacana em um bazar, brechó ou liquidação considere usá-lo em um combo casual e com peças leves, pode ser um bom investimento para o outono ou mesmo os dias de primavera quando o tempo ainda não se firmou e as noites são frias. Se você já tem algo assim, repense seu uso, pode ser que ele esteja subaproveitado.

Se você quiser saber mais sobre casacos masculinos, leia este post.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo post Ricardo, comprei meu primeiro Trench coat há um ano, e estas dicas me ajudarão a usa-lo com mais frequência.

    Abc.

    Wilson Souza SP

Deixe uma resposta