Cartelas de Cores Podem Ajudar Nas Combinações de Roupas

28/08/2013 11 Comentários por

combinacao_moda_masculina_verao_nautico

O site Gentlemeter.com (que se não morreu, já subiu no telhado) criou duas cartelas de cores com ótimas combinações para a primavera e o verão e que podem ser tornar um verdadeiro guia para aqueles que ficam em dúvida na hora de escolher os tons do look nestas épocas do ano.

Muitos podem achar um ou outro mix mais exagerados, mas é bom lembrar que você não é obrigado a usar as matizes da exata maneira como elas estão na imagem, é possível variar os tons deixando-os os mais próximos de seu gosto seu, no entanto, alterar a maneira como as cores se relacionam. Um verde pode virar um oliva, um azul klein pode se transformar em marinho e a combinação continuar funcionando bem.

Tabela de cores para primavera/verão

tabela_de _cores_moda_masculina_verao

Outra dica bacana fica por conta da cartela de cores para combinação com o blazer bege, ele promete ser uma das peças chave para este verão e merece um acompanhamento a altura, que neste caso vai do jeans ao cargo militar.

Tabela de cores para combinações com blazer bege ou suas variações (palha, areia, etc.)   

tabela_de _cores_moda_masculina_blazer_areia

Obs: também não se deve ficar preso ao tipo de peça usado como exemplo, uma camisa pode virar uma camiseta e até mesmo o blazer pode ser trocado por uma jaqueta leve ou uma camisa em sarja (veja o exemplo da foto).

Obs 2: sim, já vamos começar a falar de verão!

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

11 Responses to “Cartelas de Cores Podem Ajudar Nas Combinações de Roupas”

  1. Rafael B. says:

    Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo site!
    Acompanho frequentemente e aproveito bastante as dicas e informações disponibilizadas!
    Sou advogado, trabalho na maior parte do tempo com look formal e gostaria de uma sugestão de cor para meu próximo terno…
    Já possuo um preto clássico e um cinza escuro (este com padrão príncipe de gales em preto), então queria um mais claro, para uso no dia a dia e em climas mais quentes.
    Esta indecisão me surgiu agora… E digo indecisão pois li os posts sobre ternos e tenho várias possibilidades em mente, mas queria uma sugestão de cor que pudesse ser mais utilizada, considerando a finalidade do terno e, ainda assim, variando com os que já possuo.
    Que cor você sugeriria?
    Obrigado!
    Abraços

    • Ricardo says:

      Rafael,
      apesar de você ter dito que gostaria de algo claro, acho que sua próxima compra deveria ser um terno marinho de lã fria que é o maior coringa do guarda roupa masculino, vai bem tanto de dia quanto a noite e no verão o tecido não vai te deixar passar calor.

      Lá fora (Europa e EUA) a grande aposta em ternos de cores claras tem sido costume naquele tom que eles chama de areia, um meio termo entre o bege e o castor. Por aqui ee tem aparecido em alguns editoriais de moda e campanhas de coleções masculinas, pode ser que faça sucesso em cidades quentes.

      Abs.

      • Rafael B. says:

        Obrigado pela resposta e pela dica Ricardo.
        Realmente o marinho é uma boa pedida, mas como tenho dois ternos puxados pro escuro, a idéia de um claro seria para dar uma quebrada, principalmente em dias mais quentes, com aquele solzão brilhando…
        Mas irei considerar o marinho então!
        Você acha que eu poderia usar o terno cinza escuro (príncipe de gales) para um casamento, na condição de padrinho? Ou nesta condição o clássico preto seria o indicado?
        Abraços!

  2. tania mara says:

    Ricardo
    Iremos passar o reveillon em hotel com festa e baile. Meu marido comprou um blazer areia escura e sapatenis vinho. Estou em dúvida com os tipos e cores de camisa para combinar e ele ficar elegante e feliz.
    abraços, aguardo resposta

    • Ricardo says:

      Tania,
      as cores sugeridas no post são bem adequadas para este evento, tendo em vista que a cor do blazer do seu marido é parecida com o exemplo da imagem. Como este tom de bege é considerado neutro, fica bem com tudo, mas por se tratar de reveillon, acredito que uma camisa branca de algodão leve ou linho seriam um bom complemento, no máximo abra espaço para listras finas ou um xadrez bem discreto, estilo window pane.

      Abs.

  3. Gabriel says:

    Olá Boa Noite
    Primeiro gostaria de parabenizar pelo o Site e também gostaria de tirar uma duvida em relação a duas combinações de roupas que na minha opinião acho que deve cair muito bem.
    Mas acho a cor um pouco exagerada e ai vai.
    Em relação a uma calça jeans branca com uma blusa amarela ou ficar melhor vice versa a calça amarela jeans e a blusa branca ?
    Qual fica melhor na sua opinião ?

  4. Ricardo Vinturi says:

    Oie, estou montando um app sobre moda, gostaria de saber se vocês tem tabelas de combinações de cores, roupas ou estilo. Obrigado

  5. Rafael says:

    Olá,

    Gostaria de saber se o Blazer Bege (ou Cáqui) pode ser usado com sapato preto?

Deixe um comentário